sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Conheça os carros mais rentáveis em reparabilidade em 2016

O CESVI BRASIL, Centro de Experimentação e Segurança Viária da MAPFRE, anuncia os carros que obtiveram os melhores índices de reparabilidade em 2016 por meio do Prêmio CAR Group.

- Publicidade -

A premiação, que chega à oitava edição, é concedida às montadoras que alcançaram os melhores índices na relação entre custo e facilidade de reparos de seus modelos ao longo do ano.

Os prêmios foram distribuídos em 11 categorias diferentes e a alemã Volkswagen foi, pelo terceiro ano consecutivo, a grande campeã ao conquistar mais troféus em cinco categorias: hatch compacto, com o UP! como tricampeão consecutivo; compacto off-road, com o Cross UP!, campeão pelo segundo ano; picape compacta simples, com a Nova Saveiro CS; picape compacta cabine dupla, com a Nova Saveiro CD, e SW compacto, com o  Spacefox, eleito o mais rentável.
Fiat (Bravo), Citroën (C3 Picasso), Toyota (Etios Sedan), Nissan (Sentra), Peugeot (2008) e a Suzuki (Jimny) conquistaram um troféu cada respectivamente nas categorias hatch médio, minivan compacta, sedan compacto, sedan médio, utilitário esportivo eutilitário esportivo off-road.

- Publicidade -

“Em 2016, o Prêmio CAR Group é anunciado com 11 categorias ao invés das tradicionais 13 dos outros anos. As categorias hatch médio off-road e minivan média não fazem parte dessa edição, pois os veículos estudados pelo CESVI deixaram de ser fabricados pelas montadoras ou tiveram alterações estruturais e, portanto, devem passar por testes em nossas pistas antes de nova avaliação. O CAR Group, reforçamos, tem como objetivo apresentar ao consumidor e às seguradoras um índice fiel e balizador para a precificação dos veículos à venda no País”, comenta Emerson Feliciano, superintendente técnico do CESVI BRASIL.

Confira a lista dos carros mais rentáveis em reparabilidade de 2016:

 

- Publicidade -
Categoria Montadora Modelos CAR Group
Hatch Compacto Volkswagen UP! 10
Hatch compacto off-road Volkswagen Cross UP! 10
Hatch médio Fiat Bravo 44
Minivan Compacta Citroën C3 Picasso 33
Picape compacta cabine simples Volkswagen Nova Saveiro CS 24
Picape compacta cabine dupla Volkswagen Nova Saveiro CD 24
Sedan compacto Toyota Etios Sedan 17
Sedan médio Nissan Sentra 38
SW Compacta Volkswagen Spacefox 18
Utilitário esportivo Peugeot 2008 29
Utilitário esportivo off-road Suzuki Jimny 37

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança