quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Montadora inaugura nova sede no Paraná e prepara vários lançamentos para 2017, que incluem scooters elétricas para mobilidade urbana

De mudança feita, a MXF Motors do Brasil anuncia novidades para o ano de 2017. A empresa paranaense passa a operar em um complexo de 2.000 metros quadrados de área construída que une administrativo, estoque e montagem de motos e quadriciclos. “O novo espaço garantirá maior agilidade nos processos internos e rapidez na entrega dos produtos”, diz o diretor e proprietário da MXF João H. Montani.

- Publicidade -

Além do novo espaço, o empresário preparou uma série de lançamentos para 2017. Montani foi à China encomendar uma nova moto 250 cilindradas que irá substituir a atual MXF 250R e que chega ao Brasil em março. “Uma moto totalmente nova e top de linha”, antecipa.

Movidos pela nova onda de mobilidade urbana a um baixo custo e com menos efeitos nocivos ao meio ambiente, a empresa também se prepara para montar scooters elétricas de marca própria no Brasil. “Dobráveis, econômicas e uma ótima solução para o trânsito caótico em grandes centros urbanos”, comenta Montani.

- Publicidade -

E as novidades não param por aí. Ainda no primeiro semestre do ano está previsto também o lançamento da nova de linha de óculos Gaia MX e um forte investimento na divulgação e comercialização da bateria norte americana Motobatt. “A intenção é aumentar a nossa rede de distribuidores e garantir um aumento de no mínimo 50% em nosso faturamento com baterias”. A empresa vende atualmente 8 mil baterias por mês e pretende chegar a 12 mil/mês, atingindo assim a fatia de 10% do mercado nacional.

Em 2016, a MXF registrou aumento de 60,89% na linha de peças de reposição com relação a 2015. “Com a baixa na compra e venda de novas motos no mercado, a venda de peças para reposição aumentou significativamente, o que contribuiu para o balanço positivo da empresa em 2016”, explica. Segundo Montani, a venda de quadriciclos registrou aumento tímido de 6,7%, enquanto motos/minimotos foi de 5,78%. Acessórios da Gaia MX foi o item com maior aumento da empresa devido à mudança de design do produto, com crescimento de quase 100% em relação a 2015, ano em que a MXF adquiriu a marca de óculos off road.

“O ano de 2016 não foi o que esperávamos, mas em um ano de recessão mantivemos índices positivos. Com isso, preparamos investimentos significativos para 2017 a fim crescermos no mercado em 20%”, afirma Montani.

- Publicidade -

Em 2017, a empresa aposta também em peças para todos os tipos de motos, em especial com a linha de rolamentos WRP, marca que passou a vender com exclusividade no Brasil final do ano passado.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança