quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

AEA inicia chamada de trabalhos para o SIMEA 2017

A AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva inicia chamada dos trabalhos para a 25ª edição do Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva – SIMEA 2017, que traz com o tema “As inovações da indústria automotiva para a sociedade”, a ser realizado nos dias 12 e 13 de setembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP).

As propostas dos artigos técnicos só serão aceitas se enquadradas em assuntos relacionados com a Engenharia Automotiva, agrupados nos temas Combustíveis, Biocombustíveis e Lubrificantes e Aditivos; Emissões, Inspeção Técnica Veicular; Ensaios e Simulações; Materiais e Reciclagem; Motores e Transmissões; Manufatura e Processos; Projeto e Tecnologia do Veículo e Segurança Veicular.

De acordo com o calendário oficial da entidade, a data limite para a submissão dos resumos é 17 de abril de 2017, sendo que a aprovação está prevista para o dia 5 do mês seguinte.

A data limite para o envio do trabalho final ficou para o dia 2 de junho e a divulgação da aprovação do trabalho vai acontecer em 21 de julho.

Para a submissão de um resumo, os autores deverão obrigatoriamente preencher o formulário de inscrição, com no máximo 1.300 caracteres, que deve ser inédito e elaborado em inglês (obrigatório) e em português (opcional). A aprovação do resumo será notificada aos autores posteriormente, por meio do e-mail e site da entidade.

A avaliação dos resumos e dos trabalhos finais será feita levando em consideração aspectos como ineditismo, conteúdo técnico, inovação, voltado à área da mobilidade e isento de propagandas e organização para análise de acordo com o modelo apresentado.

Todos trabalhos inscritos no SIMEA 2017 serão publicados no sistema Open Access BlucherProceedings, que permite fácil localização por meio dos sites de buscas – como o Google, e recebem ISSN e DOI e são inclusos no Google Schoolar e na Plataforma Lattes.

Os artigos técnicos apresentados serão avaliados pela Comissão Técnica e pelos participantes do evento. Os melhores trabalhos serão premiados pela entidade.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn