sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Extremamente ágil e versátil: o novo MINI John Cooper Works Countryman

A segunda geração do MINI Countryman é a maior e mais versátil em toda a gama de produtos da marca britânica.

- Publicidade -

E isso também se aplica à unidade de potência do MINI John Cooper Works Countryman.

Com 231 cv, é o motor mais potente que já foi montado em um MINI: combinado com o sistema de tração integral ALL4, o novo MINI John Cooper Works Countryman garante que a mais recente adição à família John Cooper Works leva a experiência MINI para um nível totalmente novo – tanto em uma pista, quanto na estrada com condução prazerosa sobre terrenos irregulares.

- Publicidade -

O novo MINI John Cooper Works Countryman alcança 0 a 100 km/h em 6,5 segundos com transmissão esportiva Steptronic de 8.

O novo modelo é 0,8 segundos mais rápido do que o MINI Cooper S Countryman ALL4.

O excelente desempenho do MINI John Cooper Works Countryman também se reflete em sua arrancada, agilidade em curva e frenagem.

- Publicidade -

Essas qualidades são parte de um produto de um pacote global que foi compilado com base na excelência do John Cooper Works, incluindo não só o motor e o sistema de tração integral, mas também uma suspensão esportiva com rodas de liga leve de 18 polegadas John Cooper Works e sistema de freio Brembo, com características especiais da carroceria para aperfeiçoar as propriedades aerodinâmicas e gerenciamento de refrigeração a ar, com um cockpit personalizado com assentos esportivos John Cooper Works.

O excepcional MINI John Cooper Works Countryman dentro do segmento compacto premium é sublinhado por meio de recursos exclusivos, incluindo MINI Driving Modes, Faróis LED, Comfort Access e o rádio MINI Visual Boost.

O novo MINI John Cooper Works Countryman: visão geral dos fatos e números

  1. Motor turbo de 4 cilindros com 231 cv e torque de 350 Nm.
    2. Sistema de tração integral com eficiência padrão ALL4.
    3. Suspensão esportiva com sistema de freio Brembo e rodas de liga leve de 18 polegadas.
    4. Motor, suspensão e aerodinâmica harmonizada com base na expertise esportiva do John Cooper Works.
    5. 0 a 100 km/h em 6,5 segundos, 0,8 segundos mais rápido do que o MINI Cooper S Countryman ALL4. Velocidade máxima: 234 km/h.
    6. Kit aerodinâmico John Cooper Works com grandes entradas de ar especialmente na frente.
    7. Interior do modelo personalizado com assentos esportivos John Cooper Works.
    8. Recursos exclusivos padronizados incluem faróis LED, MINI Driving Modes e Comfort Access.
    9. Cinco assentos móveis e um aumento significativo no espaço interno com ampliação do tamanho e versatilidade do compartimento de bagagem, em comparação com o modelo antecessor.
    10. MINI Connected como um assistente de mobilidade pessoal para uso diário e em viagens.

Mais potência, mais espaço e mais Go-Kart Feeling em todos os pisos – O novo MINI John Cooper Works Countryman é o sucessor do primeiro modelo de alto nível projetado para o segmento compacto equipado com o sistema de tração integral ALL4.

O avanço do novo carro em relação ao seu antecessor se reflete não apenas em uma arrancada que foi aumentada em 13 cv e no projeto de eficiência do sistema ALL4, mas também em dimensões externas ampliadas com um aumento de espaço, versatilidade e funcionalidade.

Com um acréscimo de 17 centímetros de comprimento e 3 centímetros de largura, juntamente com uma distância entre eixos ampliada em 7,5 centímetros, a disponibilidade de espaço nos cinco assentos foi significativamente aperfeiçoada.

O compartimento de bagagem foi ampliado para 450 litros e 1. 390 litros com bancos rebatidos. Isso torna o novo MINI John Cooper Works Countryman um modelo esportivo com todas as qualidades para fornecer uma condução extremamente prazerosa e versatilidade excepcional, ou seja, na pista de corrida, fora de rodovias asfaltadas, em tráfego intenso ou distâncias mais longas.

Estreia mundial em Xangai, lançamento para o mercado na primavera (hemisfério norte) – O novo MINI John Cooper Works Countryman será apresentado ao público pela primeira vez em abril de 2017 no Shanghai Motor Show.

O lançamento para o mercado começará na primavera (do hemisfério norte) de 2017.

Desenvolvido a partir de longa experiência de pistas de corrida e Rally – Além da tecnologia de ponta, o carácter distintivo do novo MINI John Cooper Works Countryman também é derivado da longa tradição da marca e bem-sucedida tradição automobilística.

Foi há 55 anos que o clássico MINI conquistou sua primeira vitória – quando o MINI Cooper ganhou o Campeonato Britânico de Carros de Turismo.

Desde então, o nome do lendário designer de carros esportivos John Cooper tem representado o sucesso da marca nas corridas e a prazerosa condução oferecida na estrada.

Exatamente 50 anos após as últimas três vitórias consecutivas com o clássico MINI no Monte Carlo Rally, o novo MINI John Cooper Works Countryman agora aponta o caminho para o sucesso seguindo o histórico do antecessor.

O novo modelo e conjunto oferecem a base para o veículo de competição desenvolvido pela MINI e pela equipe X-raid para ralis de longa distância.

O MINI John Cooper Works Rally está preparado para enfrentar os desafios da maratona mais difícil do mundo, começando com o Rally Dakar, encerrado no último dia 14 de janeiro.

Como tal, sucede o MINI ALL4 Racing, que foi desenvolvido com base na primeira geração do MINI Countryman e venceu o Rally Dakar quatro vezes consecutivas.

Pacote global perfeitamente harmonizado para um desempenho superior – A marca John Cooper Works foi integrada sob o guarda-chuva da MINI por dez anos.

Esta estreita ligação remonta aos primeiros anos do clássico Mini, cujo talento esportivo foi descoberto e proporcionado por John Cooper. Hoje, o histórico modelo tem um impacto positivo no prazer de condução do novo MINI John Cooper Works Countryman.

O motor, transmissão, tração integral, suspensão, aerodinâmica e design do cockpit não são apenas voltados para um desempenho agressivo, mas também igualmente harmonizados com o conceito do novo MINI Countryman.

Como resultado, o mais recente modelo John Cooper Works é um pacote completo para uma emocionante direção, montado com expertise em corridas.

Motor: fornecimento de potência e com características de corrida – O motor 4 cilindros de 2,0 litros instalado transversalmente na frente do novo MINI John Cooper Works Countryman demonstra características de desempenho inspiradas em motores de carros de corrida.

O novo modelo MINI tem uma versão específica da tecnologia MINI TwinPower Turbo com um sistema de turbo alimentação integrado ao coletor de aço fundido, injeção direta a gasolina, sistema de controle de válvulas variável VALVETRONIC e sistema duplo VANOS de controle de abertura variável de comando de válvulas.

Feito com material resistente a altas temperaturas, a turbina gera uma pressão ampliada para 2.2 bar. Isso cria a base para o desenvolvimento de fornecimento de energia duradoura.

O motor entrega seu torque máximo de 350 Nm de 1.450 a 4.500 rpm. Ele oferece a sua potência máxima de 231 cv de 5.000 a 6.000 rpm.

As características particulares do novo motor desenvolvido para os modelos John Cooper Works incluem pistões específicos, um grande refrigerador de pressão de ar e um radiador adicional.

Além disso, existe um sistema de escape esportivo que não só amplia as características de desempenho, mas também dá um visual impressionante e ampla dimensão acústica.

A redução da pressão dos gases no escapamento promove a entrega espontânea de potência, enquanto uma aba de escape controlável e a geometria especial do tubo de escape ajudam a gerar o som que é típico de modelos John Cooper Works. O sistema de escape esportivo também tem ponteiras duplas cromadas.

Transmissão esportiva Steptronic de 8 velocidades – O câmbio esportivo Steptronic de 8 velocidades pode ser operado por meio de Paddle Shifts no volante. Oferece transmissão com trocas de marcha mais rápidas e com a função Launch Control que otimiza as largadas.

Com ALL4 da estrada de terra para a pista de corrida – A capacidade de desempenho do novo MINI John Cooper Works Countryman não é somente impressionante, é também extremamente versátil em termos de recursos disponíveis.

Isto é devido ao sistema de tração integral ALL4, que não só aperfeiçoa a tração em todos os tipos de terrenos, como também aumenta a estabilidade em condições climáticas adversas e melhora a agilidade em curvas dinâmicas quando utilizado em pistas de corridas.

O sistema de controle eletrônico é conectado ao DSC (Dynamic Stability Control – Controle Eletrônico de Estabilidade), assegurando sempre uma resposta consistente, rápida e precisa na distribuição do torque entre as rodas dianteiras e traseiras.

Graças ao seu design compacto e aperfeiçoado para o peso, a versão atual do ALL4 proporciona uma forma particularmente eficiente de distribuição de potência variável.

É constituída por uma tomada de força no diferencial do eixo dianteiro e no diferencial do eixo traseiro com embreagem de acionamento eletrohidráulico.

A fim de reduzir a perda de torque que ocorre quando a potência de acionamento é transferida para o eixo traseiro, o novo MINI John Cooper Works Countryman usa o DSC ativo aliado à tração dianteira característica da marca, para situações normais na estrada.

Somente quando necessário, o sistema direciona a tração para o eixo traseiro dentro de uma fração de um segundo.

Chassi esportivo para agilidade máxima na arrancada, em curvas e durante manobras de frenagem

A tecnologia de suspensão de alta qualidade do novo MINI John Cooper Works Countryman oferece a base perfeita para o desempenho máximo e cativante modo de condução.

Ele é projetado para harmonizar com o motor, assim como a ampliação da distância entre-eixos, e baixo centro de gravidade. Um eixo articulado de mola na frente é combinado com um eixo traseiro multilink em uma versão personalizada do modelo.

O sistema de freios esportivos foi concebido em colaboração com a Brembo e compreende nos freios a disco pinças com quatro pistões nas rodas dianteiras, garantindo altas taxas de desaceleração mesmo quando sujeitas a uso intenso.

As pinças de freio estão sinalizadas em vermelho e têm o logotipo John Cooper Works na frente. O sistema de controle dinâmico da estabilidade assegura também a tração segura em arrancadas, agilidade em curvas e desaceleração segura.

Suas funções incluem DTC (Dynamic Traction Control – Controle Dinâmico de Tração), Electronic Differential Lock Control (EDLC) – que atua como um bloqueio eletrônico para o diferencial do eixo dianteiro – e Controle de Desempenho para Tomadas em curvas de velocidade.

O pacote padrão também inclui rodas de liga leve 18 polegadas John Cooper Works na cor Black Thrill Spoke. Rodas de liga leve John Cooper Works também estão disponíveis nos tamanhos 18 e 19 polegadas.

Modos de condução MINI e Controle Dinâmico de Amortecimento – O novo MINI John Cooper Works Countryman também contará com controle de amortecimento eletrônico que pode ser acionado por meio do MINI Driving Modes.

Um botão giratório, posicionado próximo da alavanca de câmbio, permite selecionar três modos de condução – MID, SPORT e GREEN – que alteram na característica de condução, a rigidez do pedal do acelerador e da suspensão e o som característico do motor, além da maneira como são feitas as trocas de marcha do câmbio Steptronic.

Exterior: uma clara indicação de atletismo versátil – O design exterior do novo MINI John Cooper Works Countryman expressa a combinação distintiva de extrema robustez e excepcional versatilidade.

Com um comprimento de 4.299 milímetros, uma largura de 1.822 milímetros e uma altura de 1.557 milímetros, é inconfundivelmente o maior MINI da família dos modelos John Cooper Works.

As proporções típicas do carro esportivo são mais enfatizadas pelas particularidades do modelo John Cooper Works, incluindo o kit aerodinâmico personalizado.

Elementos-chave do poderoso carro incluem as entradas de ar dianteiras, que ocupam espaço reservado para as luzes de nevoeiro no novo MINI Countryman. Racks e aerofólio foram concebidos para um equilíbrio aerodinâmico ideal.

O indicador de passagem lateral é circundado pela moldura em vermelho que apresenta o emblema John Cooper Works no centro, dentro da grade hexagonal do radiador em formato de colmeia.

O logotipo John Cooper Works também aparece na porta traseira. São diversas opções de pintura para o acabamento do MINI John Cooper Works Countryman.

O Rebel Green é uma opção exclusiva dos modelos John Cooper Works e que traz acabamento de pintura Chili Red na capa dos espelhos retrovisores e teto.

Interior: mais espaço para a paixão das corridas.

Dentro do novo MINI John Cooper Works Countryman, as inúmeras qualidades do desempenho podem ser experimentadas a partir dos cinco assentos móveis e em um ambiente característico de um carro esportivo.

Além dos assentos esportivos John Cooper Works com apoios para a cabeça integrados, o volante esportivo John Cooper Works possui botões multifunções, alavanca seletora e o forro interno em antracite que contribuem para uma sensação intensa de esportividade.

O design do cockpit é combinado com otimizado espaço e um alto grau de versatilidade.

Cabeça, ombro e perna são significativamente mais generosos do que o antecessor, tanto na frente como nos bancos traseiros que podem ser deslocados longitudinalmente até 13 centímetros em uma divisão de 60: 40, enquanto a versatilidade adicional é fornecida por elementos de encosto que são inclináveis ​​e dobráveis ​​ divididos em 40: 20: 40.

Equipamentos exclusivos para um modelo robusto – O MINI John Cooper Works Countryman também pode ser caracterizado pelo seu equipamento personalizado e único.

Os faróis LED aperfeiçoam a visibilidade ao conduzir no escuro, além de dar ao modelo uma impressionante aparência na frente do carro por conta de seus impressionantes contornos.

A luz de condução diurna é gerada por uma faixa de luz em torno de cada farol, utilizando tecnologia LED.

Características MINI também incluem controle de cruzeiro com função de freio e o sistema MINI Visual Boost incluindo entrada USB com operação via MINI Controller no console central, apoiados por uma tela de 6,5 polegadas no painel de instrumentos que exibe uma apresentação personalizada John Cooper Works para o motorista que entrar no carro.

O moderno sistema de assistência de condução, opções de alta qualidade para conforto e estilo individual

Os sistemas de assistência ao condutor desenvolvidos para a geração atual do modelo aumentam o conforto e segurança no novo MINI John Cooper Works Countryman, também.

O modelo inclui ainda Park Distance Control com sensores na frente, câmera de visão traseira e assistente de estacionamento.

O programa de equipamentos para o novo MINI Countryman inclui ainda teto de vidro panorâmico, ar condicionado automático de duas zonas, retrovisores exteriores dobráveis ​​e aquecidos eletronicamente e um sistema de alarme com um indicador de status LED vermelho na antena.

Central de instrumentos touchscreen, MINI Find Mate e MINI Country Timer – Outras opções incluem o sistema hi-fi Harman Kardon, o sistema de navegação MINI e o sistema de navegação profissional MINI.

As funcionalidades do pacote “Wired” incluindo sistema de navegação profissional MINI compreendem o Touch Controller no console central e uma tela de 8,8 polegadas colorida, sensível ao toque.

Também incluso no pacote está o MINI Find Mate, um serviço recentemente adicionado ao MINI Connected, que consiste em etiquetas com função de busca via wi fi que podem ser adicionadas a objetivos usados diariamente, que podem ser localizados pelo MINI Connected.

Se o objeto estiver fora do alcance do WI FI, sua última posição será enviada ao computador de bordo e ao smartphone do usuário.

Já o MINI Country Timer registra a qualidade do piso nas ruas e estradas, assim como a inclinação de pistas íngremes, sem pavimento ou cobertas de neve.

O tipo e extensão dos desafios são gravados e exibidos em gráficos na tela do instrumento central, ao mesmo tempo em que o veículo adentra em um piso irregular.

MINI Connected, o assistente pessoal digital móvel – O novo MINI John Cooper Works Countryman também demonstra excelente desempenho e versatilidade na área de conectividade.

A atual seleção de funções do sistema de infotainment MINI Connected incorpora o MINI Connected App, um assistente pessoal digital, que oferece recursos abrangentes no carro e no aparelho celular, incluindo lembrete de compromissos, cálculo do tempo de deslocamento com base em informações sobre tráfego em tempo real.

O sistema pode informar o condutor em caso de atrasos de tráfego inesperados em rotas como o trecho diário entre o lar e o trabalho. O MINI Connected integra o veículo à vida digital do usuário, utilizando como pontos de contato um iPhone ou Apple Watch.

 

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança