sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Honda amplia o alcance de suas atividades em Pernambuco para contribuir com a segurança no trânsito

Mais de 13 mil pessoas participaram, durante o ano de 2016, das atividades realizadas pela Honda para contribuir com um trânsito mais seguro no estado de Pernambuco.

- Publicidade -

Foram 305 ações, entre treinamentos de pilotagem segura de motocicletas, palestras com o tema “Harmonia no Trânsito” e atividades educacionais voltadas para o público infantil.

Com o objetivo de multiplicar conceitos de segurança no trânsito entre os pernambucanos, a equipe do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) do Recife ampliou sua área de atuação, colocou a Unidade Móvel de Pilotagem (UMP) na estrada e alcançou cidades como Serra Talhada, Salgueiro, Barreiros e Gravatá.

- Publicidade -

As atividades itinerantes se somam ao trabalho realizado nas dependências do CETH para também aprimorar técnicas de pilotagem de colaboradores de empresas frotistas e órgãos públicos, clientes e mototaxistas.

No mesmo período, a unidade do CETH Recife ainda inaugurou seu espaço dedicado ao público infantil. Conhecida como Cidade Mirim, a área reproduz as vias públicas de uma cidade com a intenção de transmitir, por meio de atividades recreativas, conceitos de educação no trânsito para estudantes de 4 a 7 anos da rede municipal de ensino.

As atividades fazem parte do programa Clubinho Honda – Trânsito Amigo.

- Publicidade -

Empresa atua pela causa em todo o Brasil – Em 2016, cerca de 30 mil pessoas participaram das atividades realizadas pela Honda no País. Ao todo, foram 670 treinamentos de pilotagem segura de motocicletas, o que inclui 128 ações itinerantes em 12 estados brasileiros, 263 palestras sobre o tema “Harmonia no Trânsito” e 57 atividades educacionais voltadas para o público infantil.

No mesmo ano, os CETHs ainda ampliaram sua atuação social e criaram o programa Motociclista Legal, por meio do qual todos os participantes dos treinamentos de pilotagem ministrados nas suas dependências foram convidados a contribuir com alimentos não perecíveis para caridade.

Ao todo, mais de 4 toneladas de alimentos foram doados a entidades carentes de todo o País.

Harmonia no Trânsito – A Honda acredita que não basta oferecer produtos de qualidade e alta tecnologia. Para oferecer uma experiência satisfatória ao consumidor, é preciso garantir as condições para que os veículos sejam utilizados com segurança.

Pensando nisso, a empresa inaugurou, em 1998, o primeiro Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) do Brasil.

Localizada na cidade de Indaiatuba (SP), a unidade logo se tornou referência na realização de cursos nas áreas de pilotagem com segurança e educação no trânsito.

Seguindo a mesma proposta, em 2006, o CETH Recife (PE) iniciou as atividades e, em 2013, foi a vez de Manaus receber o seu CETH.

Todas as unidades oferecem cursos básicos e avançados, on e off road, divididos em aulas práticas e teóricas. Os CETHs são responsáveis pelos treinamentos de pilotagem para profissionais de empresas frotistas, mototaxistas e instituições como SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército, que utilizam a motocicleta para o atendimento ágil à população.

As unidades possuem parcerias com Centros de Formação de Condutores (CFC) das cidades em que atuam para treinamento de candidatos à habilitação, disponibilizando espaço e infraestrutura para as aulas.

E para ampliar ainda mais a disseminação dos conceitos de pilotagem segura, a empresa disponibiliza o portal Harmonia no Trânsito (www.honda.com.br/harmonianotransito).

Nele, os usuários têm acesso a conteúdos gratuitos de pilotagem de motocicletas, além de vídeos, exercícios e animações 3D com dicas de trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

É possível ainda realizar o download de apostilas sobre técnicas fundamentais e avançadas de pilotagem com segurança on e off road e de quadriciclos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança