sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Transição para o futuro da mobilidade é o tema do Congresso SAE BRASIL 2017

“A mobilidade inteligente e a transição para o futuro” é o tema do 26º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, que será realizado de 7 a 9 de novembro, em um novo local, o Pro Magno Centro de Eventos, no bairro Casa Verde, em São Paulo.

Dirigido a engenheiros, executivos, professores, consultores e estudantes do setor, o Congresso SAE BRASIL 2017 é presidido por João Carlos Pimentel, diretor de Operações da Ford Caminhões para a América do Sul.

Engenheiro graduado pelo Centro Universitário da FEI, Pimentel especializou-se em Administração e Finanças pela Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, e tem uma longa carreira na indústria automobilística dedicada à Ford, iniciada na década de 1980.

Iniciou na Engenharia do Produto nas áreas de veículos leves e caminhões, e desenvolveu diversos projetos relevantes no Brasil. Foi também gerente de Compras da Operação de Caminhões e de Assistência Técnica aos Fornecedores.

Em 1996 assumiu a gerência do Programa Ranger na Argentina, onde permaneceu até 1997 e chegou a diretor de Compras, cargo que assumiria mais tarde no Brasil. Atualmente esta a frente da Operação de Caminhões. Atuou ainda na Argentina, Inglaterra, Estados Unidos e finalmente em Camaçari (BA).

O Congresso – Com o tema “A mobilidade inteligente e a transição para o futuro”, o Congresso SAE BRASIL este ano terá 3 painéis-âncora – Engenheiros-chefes, Internacional e Presidentes – e outros 14 painéis temáticos, nas áreas Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Duas Rodas, Educação de Engenharia, Ferroviário/Integração de Modais, Manufatura e Logística, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Suprimentos, Tecnologia da Informação, Veículos Elétricos e Híbridos, Telemática e Infotainment.

Papers – Os “papers” do Congresso SAE BRASIL são trabalhos técnicos inéditos sobre os últimos avanços tecnológicos do setor da mobilidade, preparados e apresentados por destacados especialistas brasileiros e internacionais, São selecionados pelo rigoroso Comitê Técnico do Congresso SAE BRASIL.

Mostra Tecnológica – O Congresso apresentará ainda a Mostra Tecnológica com os mais recentes avanços e inovações apresentados pelas mais importantes indústrias e entidades dos setores automotivo e aeroespacial do Brasil.

“O Congresso SAE BRASIL é o fórum ideal para a atualização do conhecimento técnico e das últimas tendências globais para o futuro da engenharia da mobilidade”, aponta João Carlos Pimentel, presidente do Congresso SAE BRASIL 2016.

26º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade

Tema: “A mobilidade inteligente e a transição para o futuro”
Data: 7 a 9 de novembro 2017
Local: Pro Magno Centro de Eventos (rua Samaritá, 230 – Casa Verde, São Paulo – SP)

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn