quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Thermo King® prevê crescimento nos setores de ônibus e de distribuição em 2017

Mesmo diante do delicado cenário econômico brasileiro atual, a Thermo King – empresa do grupo Ingersoll Rand®, fabricante de soluções para controle de temperatura para o transporte em uma variedade de aplicações móveis – acredita que o mercado se mostra promissor no segmento de sistemas de ar condicionado para os setores de ônibus e de distribuição em todo o país.

- Publicidade -

Dario Ferreira, líder de território da Thermo King no Brasil, diz que já é possível identificar um movimento forte para 2017 nestes dois nichos de negócio: “As novas regulamentações que exigem a aplicação de ar condicionado em ônibus, geram perspectivas positivas não só para 2017, mas para os próximos anos. Além disso, no final do ano passado, o governo federal liberou R$ 3 bilhões para a renovação da frota de ônibus urbanos, uma melhoria robusta na indústria que levará à modernização de um percentual importante da frota de Urbanos no País”, enfatiza.

Já no setor de distribuição, estão surgindo novas rotas e novos mercados por todo o Brasil. Em 2016 houve aumento no transporte de medicamentos e vacinas (fármacos); no de cosméticos que precisam de refrigeração e no de alimento – principalmente processados – sobretudo nos grandes centros urbanos.

- Publicidade -

“O avanço no consumo desses produtos específicos gera um aumento da demanda em distribuição capilarizada (porta à porta), que significa levar produtos de Centros de Distribuição e transportá-los por diversos pontos em todas as cidades metropolitanas no Brasil, principalmente, nas regiões sudeste e sul”, acrescenta Ferreira.

2016: Clientes satisfeitos – No ano passado, a Thermo King lançou novas unidades de ar condicionado (CF1000) e um produto de refrigeração (SLXe 400).

O feedback dos clientes foi positivo, especialmente pelo desempenho apresentado.

- Publicidade -

Anualmente, os meses de verão geram a maior demanda para o setor de transporte refrigerado. Por isso, desde setembro, a Thermo King vem se posicionando e organizando seu estoque de peças para satisfazer plenamente às necessidades de seus clientes.

“ Continuamos investindo para aumentar da nossa cobertura e rede para os nossos serviços”, afirma Ferreira, “Nosso objetivo é fortalecer e melhora os nossos serviços de pós venda, além de garantir a distribuição e a substituição eficiente das peças da Thermo King em todo o território nacional”.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança