sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Lexus registra recordes em vendas no Brasil e no mundo em 2016

A Lexus atingiu em 2016 os melhores resultados de vendas e participação de mercado no segmento de automóveis premium no Brasil, desde o início de suas operações no País, em 2012.

- Publicidade -

Enquanto o mercado automotivo de luxo apresentou retração de 28,9%, a Lexus Brasil registrou aumento de 12,7% (453 unidades) em emplacamentos na comparação com 2015, atingindo market share de 0,9%.

Um dos responsáveis pelos resultados positivos da marca é o SUV compacto NX. Com aumento de 30% em unidades emplacadas em relação a 2015, ano de seu lançamento no Brasil, o modelo representou mais de 60% das vendas totais da Lexus em 2016, considerando as versões 200t e F-Sport.

- Publicidade -

Já o SUV RX 350, que teve sua nova geração lançada no mercado nacional em julho de 2016, encerrou o ano com aumento de 40% em suas vendas.

CT 200h e o mercado híbrido de luxo – O maior crescimento, no entanto, ficou por conta do hatchback CT 200h, o primeiro veículo híbrido premium disponível para vendas no Brasil.

O CT 200h finalizou o ano de 2016 com alta de 138% nos emplacamentos em comparação a 2015, sendo responsável por 17,9% do total comercializado pela Lexus no País. Desde que começou a ser vendido em território nacional, em 2012, o modelo teve 152 unidades vendidas.

- Publicidade -

Conforme anunciado em novembro do ano passado no Salão do Automóvel de São Paulo, a Lexus reforça que continuará investindo na expansão de sua rede própria de concessionárias em 2017.

Atualmente, a marca possui uma concessionária em São Paulo e diversos pontos de atendimento e serviços em espaços exclusivos Lexus nas concessionárias Toyota por todo o País.

Garantia estendida para sistema híbrido – Na oportunidade a Lexus também anunciou a garantia estendida de oito anos para o sistema híbrido do CT 200h.

Compreendem este sistema a bateria híbrida, sua unidade de controle, a unidade de controle de gerenciamento de energia e o motor elétrico. O mesmo se aplica ao Toyota Prius, o veículo híbrido mais vendido no Brasil em 2016.

Além da garantia estendida, os proprietários do CT 200h e demais veículos híbridos contam com o benefício de 50% de desconto no valor do IPVA e isenção do rodízio na cidade de São Paulo.

No estado do Rio de Janeiro, a alíquota do IPVA para veículos híbridos teve redução de 4% para 1,5%.

Recorde nas vendas globais da Lexus – A Lexus manteve a boa performance de vendas em todo o mundo em 2016. Ao todo, foram 677.615 veículos vendidos no ano passado, o que representou um aumento de 4% em relação a 2015 (652.451 unidades vendidas).

O ano de 2016 também foi o 4º consecutivo de recorde em vendas globais.

“Estamos satisfeitos com nossa performance em um mercado de luxo extremamente desafiador, onde os clientes têm cada vez mais opções. Essas vendas ajudam a validar o foco da nossa marca no cliente, nos produtos e na direção de design da Lexus globalmente. Na medida em que continuamos expandindo, nossa esperança é manter este crescimento estável e sustentável, equilibrando o crescimento e as vendas entre nossos mercados estabelecidos e regiões emergentes”, disse o presidente da Lexus Internacional Tokuo Fukuichi.

As operações da Lexus no Japão, Europa, China, Leste Asiático e Oceania registraram novos recordes de vendas anuais. Na Europa, o melhor resultado em vendas (74.316 unidades) para a região foi impulsionado pelo crescimento em 10 países que tiveram seus melhores esforços de vendas até o momento.

O quinto ano consecutivo de recorde de vendas no Japão (52.149 unidades) também ajudou a impulsionar a marca Lexus para a posição número dois no mercado de luxo.

As vendas da Lexus na China atingiram a marca de 100 mil carros pela primeira vez na história da marca neste mercado com 109.151 unidades vendidas.

Em 2017, a Lexus lançará em diversos mercados internacionais o LC cupê e a nova geração do sedã de luxo LS. Estes dois modelos premium sinalizam a direção da marca por seus estilos apaixonantes, desempenho e tecnologias visionárias.

Além disso, o conceito UX, revelado durante o Salão de Paris em setembro de 2016, incorpora alguns dos mais novos conceitos Lexus na categoria de crossovers compactos.

Recorde de vendas Lexus na América Latina – As operações da Lexus na América Latina também apresentaram novo recorde. Na comparação com 2015, a região teve aumento de 28% (2.081 unidades).

Neste contexto, o Brasil é responsável por 23% do total vendido nestes países.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança