sexta-feira , 22 setembro 2017
ACELERANDO
Capa » Mercado » O Grupo PSA montará veículos Peugeot no Quênia a partir de 2017
O Grupo PSA montará veículos Peugeot no Quênia a partir de 2017

O Grupo PSA montará veículos Peugeot no Quênia a partir de 2017

O Grupo PSA e a URYSIA assinaram um contrato para a montagem de veículos da Marca Peugeot no Quênia.

Este projeto de montagem começará em junho de 2017 com um volume anual de mais de mil unidades para atender às expectativas do mercado queniano.

A cerimônia de assinatura ocorreu no Kenyan State House, a residência presidencial em Nairóbi, na presença do Presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, do Ministro da Economia e Finanças da França, Michel Sapin, do CEO da URYSIA, Claude Mwende e do Vice-Presidente Executivo para o Oriente Médio & África do Grupo PSA, Jean-Christophe Quémard.

A URYSIA é o importador e distribuidor da Marca Peugeot no Quênia desde 2010. A produção começará com o Peugeot 508, seguido pelo novo Peugeot 3008 SUV.

O acordo é parte do plano estratégico de crescimento rentável “Push to Pass” e concretiza a ambição do Grupo PSA de se desenvolver internacionalmente.

Na ocasião, Uhuru Kenyatta, Presidente do Quênia, afirmou: “Os carros da Peugeot sempre foram renomados por sua resiliência, durabilidade e confiabilidade. Estamos orgulhosos em lhes dar as boas-vindas de volta para casa”, em referência à montagem de veículos da Marca de 1974 a 2002.

Jean-Christophe Quémard acrescentou: “Esse investimento no Quênia é parte da estratégia de longo prazo do Grupo PSA para aumentar suas vendas na África e no Oriente Médio, com o objetivo de vender um milhão de veículos em 2025. Esta capacidade de produção local atenderá aos mercados da região e às expectativas de nossos consumidores, bem como às características específicas de cada país”.

Sobre Equipe Mecânica Online®

Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.