sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Galvanização a frio protege cordões de solda de embarcações e de outras estruturas metálicas do setor naval da corrosão

Devido à intempérie, maresia e maior contato com a água, os cordões de solda de embarcações e demais estruturas metálicas do setor naval são altamente vulneráveis à corrosão.

De acordo com a fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic, este problema pode ser facilmente contornado com a galvanização a frio, que não exige mão de obra especializada e pode ser aplicada com pincel, rolo ou lata aerossol.

“Ao contrário da galvanização a quente – que requer temperatura acima de 450°C para a fusão do zinco – a galvanização a frio pode ser aplicada de forma fácil no próprio local em que a estrutura metálica se encontra, garantindo o mesmo grau de proteção contra a corrosão”, explica Marcos Pacheco, químico Sênior da Quimatic Tapmatic.

Para garantir praticidade e alta qualidade na galvanização a frio, a Quimatic Tapmatic disponibiliza o CRZ.

Ideal para aplicação em pontos de solda e todas as estruturas de ferro e aço que necessitam de extrema proteção anticorrosiva por estarem ao ar livre, enterradas ou submersas, o produto forma uma camada protetora que penetra na porosidade da superfície metálica, aumentando ainda mais a resistência à corrosão.

CRZ possui elevado índice de metal galvânico em sua composição (86%), resiste a temperaturas extremas de -50°C a 250°C contínuos com picos de até 400°C e foi aprovado em teste de mais de 1.200 horas em câmara de névoa salina (salt-spray).

A adesão ao metal é intensificada pela tecnologia “Lectrol”, exclusiva da Quimatic Tapmatic, que ativa a proteção catódica contra a ferrugem.

O produto está disponível em embalagens metálicas de 225 ml, 900 ml, 3,6 litros, 18 litros e latas em aerossol de 300 ml.

Para mais informações sobre a solução da Quimatic Tapmatic para a galvanização a frio, acesse:  www.quimatic.com.br/produtos/anticorrosivos/crz/

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn