sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Hitachi Sistemas Automotivos e Honda assinam acordo para formação de joint venture para a produção de motores elétricos

A Hitachi Sistemas Automotivos e a Honda anunciaram a assinatura de um acordo com o objetivo de estabelecer uma joint venture para o desenvolvimento, produção e venda de motores para veículos elétricos.

- Publicidade -

Desde que iniciou as vendas de motores para veículos elétricos em 1999, a Hitachi Sistemas Automotivos tem aprimorado suas competências tecnológicas e seus produtos para desenvolver motores elétricos leves, compactos e de alto desempenho.

A companhia já entregou um grande volume desses motores para fabricantes de veículos no Japão e ao redor do mundo, e é elogiada em toda a indústria pelo desempenho desses produtos e sua tecnologia de produção.

- Publicidade -

Desde 1999, quando a Honda lançou seu primeiro carro híbrido, o Insight, a empresa busca expandir sua linha de veículos elétricos e segue reforçando suas capacidades tecnológicas e de produção em relação aos motores, que são o componente central dos veículos elétricos.

Com perspectivas positivas, medidas de conservação ambiental e marcos regulatórios que aumentam em alcance global, é esperado que o mercado de veículos elétricos continue a crescer.

Com isso, as duas empresas assinaram o acordo com o objetivo de, a partir da colaboração entre uma fabricante de veículos e um fornecedor, gerar sinergia tecnológica e economias de escala que irão fortalecer a vantagem competitiva e a base de negócios para motores de veículos elétricos.

- Publicidade -

As operações da joint-venture, com sede no Japão, estão previstas para os Estados Unidos e China. Com o estabelecimento dessas operações, a nova companhia expandirá a oferta global de motores, criando uma estrutura robusta à demanda da Honda e demais fabricantes.

Em paralelo aos esforços da nova empresa, a Hitachi Sistemas Automotivos continuará promovendo suas operações comerciais ao manter relações de negócios com fabricantes de veículos que recebem seus motores.

Além disso, a Honda continuará intensificando a promoção global de veículos elétricos ao usar motores da nova companhia, bem como os motores que atualmente fabrica no Japão.

Detalhes adicionais da joint venture estão em discussão pelas duas empresas. Os itens a seguir fazem parte do plano:

Visão Geral da Joint Venture (planejada)

Nome da companhia: A ser definido.

Localização: Japão.

Representante: A ser definido.

Negócio: Desenvolvimento, produção e vendas de motores para veículos elétricos.

Capital: 5 bilhões de ienes

Previsão de estabelecimento: Julho de 2017

Participação: Hitachi Sistemas Automotivos – 51%

Honda Motor Co. – 49%

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança