quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Magneti Marelli adota nova embalagem para garantir a procedência e a originalidade de seus produtos

A Magneti Marelli Aftermarket, unidade de negócios do grupo focada na reposição de autopeças e maior empresa do segmento no mercado nacional, oferece um dos maiores portfolios de produtos para o mercado de reposição de peças para os segmentos de veículos de passeio, comerciais e motocicletas.

São mais de 50 linhas de produtos, comercializadas com as marcas Magneti Marelli e Cofap, sendo a primeira dedicada a peças do sistema de injeção eletrônica de combustível – onde é líder em bicos injetores -, componentes de gerenciamento do motor e componentes eletroeletrônicos e de iluminação automotiva.

Já a marca Cofap focaliza componentes destinados principalmente à suspensão veicular, sendo líder em amortecedores, bandejas e bieletas, além das juntas homocinéticas.

Tradicionais e reconhecidas em todo o território brasileiro graças a uma das maiores redes de distribuição do país, essas marcas demandam atenção e cuidado no sentido de garantir a procedência e originalidade de seus produtos e a satisfação de seus clientes.

Preocupada com essa demanda, a empresa passa a adotar uma embalagem inviolável para alguns produtos dessa ampla gama de autopeças, criada para evitar a sua reutilização e combater a pirataria.

O novo sistema de abertura inviabiliza a reutilização da embalagem ao não permitir que ela possa ser fechada novamente depois de aberta, impedindo que seja utilizada em ações de cópia e falsificação de peças.

Além disso, a nova embalagem é dotada de um sistema de verificação de autenticidade. Trata-se de uma raspadinha, sob a qual se encontra a logomarca Magneti Marelli impressa em marca d’água.

Esses atributos foram adicionados no sentido de resguardar as vendas e em respeito aos consumidores, que estavam sendo lesados ao adquirir produtos de procedência duvidosa, embalados como Magneti Marelli.

As novas embalagens serão aplicadas nos seguintes componentes: bicos injetores, motores de passo, sensores de posição, sensores de temperatura e pressão, reguladores de pressão e componentes do câmbio automatizado.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn