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Mercedes-Benz prevê aumento nas vendas de chassis com cabina no mercado

Ao mesmo tempo em que completa 20 anos de amplo sucesso de sua linha Sprinter no mercado brasileiro, com 125.000 unidades vendidas no País, a Mercedes-Benz prevê um aumento de vendas de comerciais leves em 2017.

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A Empresa estima um crescimento entre 5 e 10% no mercado total de “Large Vans” (3,5 a 5 toneladas de PBT), categoria de mercado inaugurada pela Sprinter no Brasil em 1997, com a comercialização de chassis com cabina, furgões e vans.

“Alguns setores da economia dão sinais positivos de aquecimento e entre eles se destaca o e-commerce, com expectativa de aumento de 13% neste ano”, diz Werner Schaal, gerente sênior de Marketing & Vendas Vans da Mercedes-Benz do Brasil.

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“Este cenário cria ótimas perspectivas para nossos veículos comerciais leves Sprinter. No caso do chassi com cabina, por exemplo, o mercado total deve ter um avanço entre 10 e 15% nas vendas em 2017”.

Com três modelos à disposição do cliente, os chassis com cabina da linha Sprinter (313 Street, 415 e 515) permitem a instalação de diversos tipos de carroçarias e implementos e oferecem uma excelente capacidade de carga, com até 22 m³ de espaço útil e carga útil até 2.990 kg, assegurando produtividade e rentabilidade.

“Os veículos Sprinter são ideais para transporte urbano de cargas e distribuição de mercadorias, especialmente por sua versatilidade de uso e sua agilidade no trânsito, podendo circular mesmo em zonas de restrição, como em regiões centrais de grandes cidades”, ressalta Werner Schaal.

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“E graças a suas dimensões compactas e reduzido círculo de viragem, o chassi Sprinter assegura ótima dirigibilidade e facilidade de manobra, agilizando as operações de carregamento e descarregamento, mesmo em locais estreitos e de difícil acesso. Além disso, oferece um elevado padrão de conforto e segurança para o motorista e ajudantes”.

Robustos e resistentes, os chassis com cabina Sprinter podem ser equipados com baú, carga seca, baú frigorificado, carroçaria aberta e para bebidas e outros implementos.

Com isso, atendem a diversas demandas do setor de e-commerce, como o transporte de eletrodomésticos, eletrônicos, informática, móveis, casa e decoração e cargas fracionadas.

Além do e-commerce, os chassis com cabina Sprinter são indicados para entrega de produtos de supermercados, hortifrúti, bebidas, congelados e materiais de construção, além da prestação de serviços, como food trucks, autossocorro, unidades móveis e cesto elevatório para aeroportos e manutenção de redes elétricas.

Devido a sua versatilidade de aplicação, os chassis com cabina, assim como os furgões e vans da família Sprinter, são indicados para empresas de transporte, autônomos e empreendedores, todos com atuação crescente no setor de e-commerce.

A Sprinter se consolidou no Brasil como referência de mercado em qualidade, tecnologia, segurança, conforto, agilidade e excelente custo operacional. Além disso, também é reconhecida amplamente por sua ótima relação custo/benefício e valor de revenda.

Com isso, os clientes têm à disposição um portfólio de produtos com diversas versões para atender uma ampla diversidade de aplicações de transporte, o que reforça a imagem da Sprinter como o veículo mais desejado da categoria.

Mercedes-Benz vem ampliando sua participação no segmento – A Mercedes-Benz vem registrando um aumento sistemático de participação de mercado em veículos comerciais leves no segmento de “Large Vans”, com reconhecimento e aprovação do mercado.

“Em apenas cinco anos, aumentamos nosso market share em mais de 12 pontos percentuais, saltando de 14% em 2011 para 26,6% em 2016”, diz Werner Schaal.

“Esse resultado é muito expressivo, por tratar-se de um segmento extremamente competitivo e com potencial de crescimento no País nos próximos anos”.

Segundo o executivo, além da reconhecida qualidade dos produtos e serviços da marca, o crescimento da Mercedes-Benz nesse mercado reflete o atendimento especializado e cada vez mais focado nos negócios de comerciais leves, tanto por parte da fábrica, quanto da Rede de Concessionários, com destaque para o atendimento exclusivo dos Vans Centers.

“Isso também é fruto da parceria com o Consórcio Mercedes-Benz e o Banco Mercedes-Benz, que nos ajudam a oferecer condições atrativas para aquisição de veículos por nossos clientes”, diz ele.

Em 2016, foram comercializadas mais de 4.800 unidades da linha Sprinter no mercado brasileiro. Com isso, a Mercedes-Benz obteve a participação de 26,6%, representando 2 pontos percentuais a mais em relação aos 24,5% de 2015.

60 opções de configuração da linha Sprinter para os clientes – A família de veículos comerciais leves Sprinter é formada pelos modelos 313 CDI Street (PBT de 3.500 kg), 415 CDI (PBT de 3.880 kg) e 515 CDI (PBT de 5.000 kg).

São três opções de entreeixos: 3.250 mm (curto), 3.665 mm (longo) e 4.325 mm (extra-longo). Os clientes contam com mais de 60 versões de configuração da Sprinter, de acordo com o modelo, entreeixos, altura interna e outros itens.

A linha Sprinter se destaca pela constante inovação e pioneirismo. A atual geração, lançada em 2016, novamente trouxe avançadas tecnologias, como o exclusivo Assistente de Vento Lateral (CrossWind Assist), farol de neblina com assistente direcional integrado e luzes de circulação diurna, além dos novos bancos da versão luxo das vans de passageiros, que proporcionam mais conforto para os clientes. O design inovador reforça a atratividade e modernidade da Sprinter, agregando valor à imagem dos negócios dos clientes.

Entre os diferenciais da Sprinter incluem-se avançados recursos como o exclusivo Programa Eletrônico de Estabilidade ESP Adaptativo 9i®, com integração dos sistemas ABS, ASR, BAS e EBD, freios a disco em todas as rodas, airbag para motorista (série) e acompanhantes da primeira fileira de bancos (série ou opcional, conforme o modelo), ar condicionado (série ou opcional), rodas em liga leve (série ou opcional), piloto automático (série ou opcional), volante ajustável em altura e profundidade, volante multifuncional, rádio CD/MP3 com conexão Bluetooth, SD Card e AUX-In, fechamento central das portas por controle remoto, vidros, travas e retrovisores elétricos e faróis de neblina com assistente direcional.

Linha Sprinter

Modelo Motor PBT

(kg)

Entreeixos

(mm)

Chassi 313 CDI

Street

OM 651 LA

129 cv @ 3.800 rpm

31,1 kgf.m @ 1.200–2.400 rpm

3.500 3.665 / 4.325
Chassi 415 CDI OM 651 LA

146 cv @ 3.800 rpm

33,6 kgf.m @ 1.200-2.400 rpm

3.880 3.665
Chassi 515 CDI OM 651 LA

146 cv @ 3.800 rpm

33,6 kgf.m @ 1.200-2.400 rpm

5.000 3.665 / 4.325
Furgão 313 CDI Street OM 651 LA

129 cv @ 3.800 rpm

31,1 kgf.m @ 1.200-2.400 rpm

3.500 3.250 / 3.665 /

4.325

Furgão 415 CDI OM 651 LA

146 cv @ 3.800 rpm

33,6 kgf.m @ 1.200-2.400 rpm

3.880 3.250 / 3.665 /

4.325

Furgão 515 CDI OM 651 LA

146 cv @ 3.800 rpm

33,6 kgf.m @ 1.200-2.400 rpm

5.000 4.325, com opção de balanço traseiro prolongado
Van 415 CDI (9+1)

Teto Baixo e

Teto Alto

OM 651 LA

146 cv @ 3.800 rpm

33,6 kgf.m @ 1.200-2.400 rpm

3.880 3.665
Van 415 CDI (15+1)

Teto Baixo e

Teto Alto

OM 651 LA

146 cv @ 3.800 rpm

33,6 kgf.m @ 1.200-2.400 rpm

3.880 3.665
Van 515 CDI (17+1)

Teto Alto

OM 651 LA

146 cv @ 3.800 rpm

33,6 kgf.m @ 1.200-2.400 rpm

5.000 4.325
Van 515 CDI (20+1)

Teto Alto

OM 651 LA

146 cv @ 3.800 rpm

33,6 kgf.m @ 1.200-2.400 rpm

5.000 4.325 com balanço traseiro prolongado

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