sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

SpaceTourer 4×4 Ë Concept: viver a aventura com estilo

O concept Citroën SpaceTourer é uma van moderna que associa design, polivalência e conforto. A poucos dias da abertura do Salão do Automóvel de Genebra, a Citroën apresenta o SpaceTourer 4X4 Ë Concept, uma versão contemporânea do modelo SpaceTourer inspirada na coleção de produtos de Lifestyle “Ë”, grife lançada no último Salão do Automóvel de Paris pela marca do duplo Chevron.

- Publicidade -

Somando as vantagens da versão de série, como conforto, modularidade e amplo espaço interno, o SpaceTourer 4X4 Ë Concept está pronto para acompanhar os consumidores que valorizam elementos como estilo, bem-estar e tecnologia; independente do tipo de terreno.

Ele adota um design exclusivo e elegante, com os mesmos códigos de Cores e Materiais da grife de mesmo nome, reafirmando a assinatura e know-how únicos da Marca em matéria de conforto.

- Publicidade -

Além disso, amplia suas possibilidades de uso por meio da utilização de uma transmissão integral 4X4 desenvolvida em conjunto com a Automobiles Dangel.

UM DESIGN COM UM ESPÍRITO GRÁFICO E ENERGÉTICO – Esteticamente, o Citroën SpaceTourer 4×4 Ë Concept pode ser reconhecido pela assinatura desenvolvida pelas equipes de Cores e Materiais, assegurando um visual gráfico moderno e uma personalidade repleta de energia.

Usando o melhor dos territórios “Minivan” e “SUV”, este concept quer, antes de tudo, enfatizar sua função off road. Para isso, o SpaceTourer 4X4 Ë Concept utiliza elementos de proteção dianteiros e traseiros específicos, bem como barras de teto com um efeito alumínio acetinado.

- Publicidade -

Reconhecível graças a seu logotipo “4X4″ estampado debaixo dos retrovisores laterais externos e na tampa do porta-malas, ele também possui pneus equipados com correntes para andar na neve.

Se suas linhas fluidas e sem agressividade evocam dinamismo e equilíbrio, o SpaceTourer 4X4 Ë Concept tomou a liberdade de acentuar seu estilo original com uma visual também criativo.

Para reforçar visualmente sua personalidade, o SpaceTourer 4X4 Ë Concept goza de um tratamento de carroceria branco técnico na frente e na tampa do porta-malas.

No perfil e no capô, ele incorpora as últimas tendências do universo da personalização: uma camuflagem composta por uma variação de cinza técnico e ornado com uma trama adesiva na cor vermelha.

Além disso, rodas de 19” em cromo escuro completam o visual único do concept.

Esses elementos de estilo reforçam o caráter desta van robusta e elegante para atender tanto às necessidades das famílias quanto dos profissionais.

O SpaceTourer 4X4 Ë Concept é apresentado em uma versão XS compacta e dinâmica, elaborada em torno da funcionalidade e da polivalência de utilização.

Associado à distância curta do entre eixos, a gama XS representa uma novidade em seu segmento, com um comprimento de apenas 4,60m e a vantagem de uma altura limitada a 1,90 m.

Embora mais elevada, a versão 4X4 by Dangel permanece abaixo dos 2 metros e permite o acesso à maioria dos estacionamentos na Europa.

A sigla “E trema”, indissociável do nome e da história da Marca, inscreve-se como um detalhe gráfico do SpaceTourer 4X4 Ë Concept. Na cor Cinza metálico e com uma estética minimalista, ela pode ser encontrada na parte inferior do vidro lateral traseiro, enfatizando a ampla área envidraçada e dando pistas do amplo espaço interno banhado por luz natural.

Uma vez as portas laterais deslizantes abertas, o SpaceTourer 4X4 Ë Concept mergulha os passageiros dentro de um espaço interno generoso e acolhedor, onde cada elemento de decoração recebe um tratamento de primeira qualidade.

Realçado por um amplo teto de vidro duplo, o trabalho de personalização centralizou-se principalmente no painel de bordo e nos estofamentos. As cores azul, branco e vermelho têm tudo a ver com o universo gráfico inspirado na grife “Ë”.

Fiéis ao programa Citroën Advanced Comfort® – 100% a serviço do bem-estar do corpo e da mente -, os assentos do SpaceTourer 4X4 Ë Concept oferecem um notável conforto e um arranjo interior totalmente original.

A versão XS, que pode acomodar até 9 pessoas, opta aqui a favor de uma configuração específica 2 + 2, com dois assentos traseiros individuais deslizantes e com descansos de braço.

Associando, sem meio termo, conforto, praticidade e estética, a confecção dos assentos foi feita com materiais macios e quentes. Um couro branco reveste cada topo de encosto, bem como cada encosto de cabeça.

Diferentemente, nos 2/3 restantes de cada poltrona, um tecido Alcântara com vários tons de cinzas cria um contraste visual com um belo efeito dégradé.

Dentro do mesmo espírito “Feel Good” – e combinando com o feltro cinza da capa do iPad “Ë” (proposta na coleção), o painel de bordo situado em frente ao passageiro é, por sua vez, decorado com uma mescla de cinzas, macios ao toque.

Harmoniosamente revestida, a parte superior ostenta o logotipo Ë em relevo, lembrando a filiação do concept car com a grife, bem como duas tiras de couro branco.

Iniciadas pelo C4 Cactus, elas fazem referência ao universo das viagens e dos artigos de couro. E, como nos cintos de segurança, seus contornos são constituídos de finos detalhes coloridos vermelhos e azuis, específicos da coleção “Ë”.

UM CONVITE AO LAZER E À AVENTURA – Com seu look deliberadamente aventureiro e uma distância em relação ao solo propositalmente aumentada (+ 60 mm) em relação à versão de série, o SpaceTourer 4X4 Ë Concept afirma-se como o companheiro de uma vida intensa e dedicada ao lazer.

Concebido para uma aventura sem limites e equipado com uma motorização diesel Blue HDi 150 S&S associada a uma caixa de câmbio manual de 6 marchas, o Citroën SpaceTourer 4X4 Ë Concept apresenta aptidões off road e um conforto de rodagem de alto nível, independente do tipo de terreno.

Para atender a uma utilização intensiva, ele adota uma transmissão integral desconectável. Esta transformação é realizada em parceira com a Automobiles Dangel, especialista francesa no universo off road.

Garantia de liberdade, esta cadeia de tração oferece o desempenho de um equipamento 4X4, preservando a estabilidade na estrada e as características dinâmicas e de segurança do SpaceTourer.

A função off road garante a motricidade em condições de aderência degradadas. Seu sistema de bloqueio do eixo traseiro, comandado a partir do painel de bordo (por meio de um botão rotativo), lhe permite sair de situações particularmente difíceis.

E nesta configuração XS, a transformação 4X4 é ainda mais eficaz. Ele oferece ao SpaceTourer capacidades de trânsito em solos degradados ainda melhores.

Ideal para andar com a família ou com os amigos que querem viver a aventura com estilo e descontração, o Citroën SpaceTourer 4X4 Ë Concept oferece uma posição de dirigir elevada, uma atmosfera convivial e um conforto otimizado.

Muito funcional e acolhedor, o SpaceTourer se beneficia de um acesso a bordo simplificado graças às duas portas laterais deslizantes – que podem ser abertas sem usar as mãos; uma exclusividade no segmento -.

Os ocupantes têm 74 litros de porta-objetos, astuciosamente repartidos dentro do espaço interno, além de espaço suficiente na parte de trás para acomodar uma prancha de snowboard, acessórios dedicados às atividades de lazer ou quaisquer outros objetos da grife “Ë”.

Em termos de volume de carregamento, o Citroën SpaceTourer 4X4 Ë Concept pode chegar a 2m3 nesta configuração.

CONFORTO E TECNOLOGIAS MODERNAS – Com ampla mobilidade e todo o know-how da Citroën em termos de conforto de rodagem e praticidade, o Citroën SpaceTourer 4X4 Ë Concept embarca também novas tecnologias para o bem-estar de motorista e passageiros.

Fiel ao programa Citroën Advanced Comfort®, que acompanha a criação estilística e tecnológica dos projetos, esteconcept se beneficia de muitos equipamentos a serviço do conforto e da segurança.

Verdadeiro facilitador do dia a dia, o Citroën SpaceTourer 4X4 Ë Concept dispõe de uma telemática de nova geração com:

– uma navegação conectada 3D CITROËN ConnectNav: comandada por meio do reconhecimento de voz ou da tela tátil de 7″,

– o Mirror Screen: que permite tirar proveito dos aplicativos de seu Smartphone na tela tátil de 7″.

Para uma direção cada vez mais serena, o Citroën SpaceTourer 4X4 Ë Concept dispõe:

– da Exibição Virtual no Para-brisa: permitindo que o motorista mantenha os olhos na estrada enquanto tem, em seu campo de visão e em uma lâmina transparente, as informações essenciais à direção,

– o Top Rear Vision: permitindo que a câmera de ré envie, na tela tátil, uma imagem reconstruída da zona traseira a 180°,

– o Sistema de Monitoramento de Ângulo Morto: informando o motorista da presença de um veículo dentro da zona de ângulo morto.

Finalmente, e para escapadas cada vez mais confortáveis ​​e seguras ao volante do Citroën SpaceTourer 4X4 ËConcept, ele é equipado de:

– Acionamento automático de luzes altas: cuidando, de noite, da gestão das luzes altas e baixas em função do tráfego,

– Alerta de Ultrapassagem Involuntária de Faixa: avisando o motorista quando o carro cruza uma faixa de sinalização horizontal sem que o pisca-pisca seja ativado.

Outras tecnologias a serviço da segurança:

– Active Safety Brake: permitindo reduzir as lesões corporais por meio da frenagem no lugar do motorista,

– Alerta de Risco de Colisão: informando o motorista em caso de uma situação de risco de colisão iminente,

– Regulador de Velocidade Adaptativo: permitindo que o motorista deixe o veículo se adaptar à velocidade do veículo que se encontra na frente dele.

 

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança