quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Novo estudo sobre os emplacamentos globais em 2016

Mostramos em um novo estudo as vendas em 2016 por cada segmento considerando 29 dos maiores mercados mundiais.

Neste estudo, podemos observar uma tendência crescente pelo segmento de SUV’s, com 20% de crescimento em 2016 em relação ao ano anterior.

Outros destaques são observados nos aumentos de vendas para os segmentos C e F, além de pequena queda nos segmentos mais populares A e B.

Nota explicativa sobre o desempenho dos grupos – No último release divulgado em 31/01/2017, apontamos em um estudo com um grupo de 29 mercados que o grupo PSA teve uma queda de 2,7%, com total de 2.552.913 unidades emplacadas em 2016, o que não torna esse numero representativo da performance mundial da PSA, nem tão pouco de qualquer outra marca ou grupo citado.

De fato, é importante registrar que o grupo PSA obteve em 2016 um crescimento de 5,8% em suas vendas, atingindo mais de 3,1 milhões de unidades em mais de 90 mercados em todos os continentes.

Os dados acima são fornecidos pela JATO Consult, divisão de consultoria da JATO Dynamics que fornece soluções e consultoria para atender a uma ampla gama de empresas ligadas ao setor automotivo.

Para mais informações visite www.jato.com/brazil/.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn