quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Dicas para conservar o automóvel

Conservar o veículo ajuda a preservar a vida útil e garantir o melhor desempenho do carro, além de economizar com manutenção e imprevistos. Os cuidados envolvem tanto a parte mecânica como a forma que o motorista conduz o veículo.

- Publicidade -

Muitos problemas podem ser evitados com o cuidado e algumas atitudes no dia a dia. Veja abaixo algumas dicas para manter o carro sempre novo.

Motor – Para prolongar a vida útil do motor é necessário ficar de olho no nível de óleo, pois ele é responsável por lubrificar as peças. Além disso, o filtro de ar também precisa ser verificado e trocado no tempo certo.

- Publicidade -

No manual do fabricante você encontra as informações sobre o momento certo de fazer a troca.

A água do reservatório de arrefecimento também precisa ser verificada com frequência, pois ela é responsável por refrigerar as peças e impedir que ocorra um superaquecimento e o motorista fique na mão.

Pneus – Os pneus são os itens mais importantes para garantir a estabilidade do veículo, além da segurança.

- Publicidade -

Para garantir a sua durabilidade mantenha-os calibrados corretamente, pois uma calibragem abaixo das recomendações do fabricante faz com que os pneus desgastem mais rápido.

Abastecimento – Combustível adulterado prejudica o bom funcionamento do motor, então procure abastecer em locais de sua confiança.

Conduza corretamente – A forma de conduzir o veículo também interfere na sua durabilidade. Procure passar lentamente sobre quebra-molas e evite ao máximo os buracos. Isso influencia diretamente na suspensão e molas do veículo.

Revisões em dia – As revisões são muito importantes para prevenir possíveis problemas.

Pensando nisso, as montadoras como a Citröen investem cada vez mais programas para incentivar os consumidores a manterem as revisões em dia. além de identificar problemas funciona como uma manutenção preventiva.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança