sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Grupo PSA elege a Qualcomm para equipar a sua próxima geração de Sistemas de Infotainment

Considerado como a solução automotiva mais avançada da Qualcomm Technologies, o processador Snapdragon 820A suportará os sistemas de infotainment  do Grupo PSA para proporcionar experiências verdadeiramente únicas no veículo, como um streaming demúsicas e vídeos, navegação 3D, suporte para múltiplas telas de alta resolução, além de um processador gráfico de alto desempenho.

O processador Snapdragon 820A está previsto para os veículos do Grupo PSA  a partir de 2020.

Esse processador é projetado para permitir que os sistemas de informação e entretenimento tenham upgrades por meio de atualizações de software.

A heterogeneidade da arquitetura de computação do processador e do suporte hypervisor possibilita a integração de múltiplas experiências visuais no veículo, incluindo o painel de instrumentos e as telas de entretenimento.

“A Qualcomm Technologies é líder mundial na indústria de semicondutores e é responsável por desenvolver e colocar em prática algumas das características mais inovadoras e avançadas nos dispositivos atuais”, disse Jean-François Salessy, Vice-Presidente Sênior de P&D e Chefe da Divisão de Sistemas Elétricos e Eletrônicos do Grupo PSA.

“Queremos oferecer a nossos clientes uma experiência de qualidade a bordo de nossos veículos. Por isso, selecionamos o processador Qualcomm, que será integrado em nossos próximos sistemas de infotainment. Estamos ansiosos por trabalhar com a QualcommTechnologies para nos beneficiarmos das capacidades desse processador de alta gama para propormos novas experiências a bordo”.

“O processador Snapdragon 820A de alto desempenho oferece experiências inéditas aos usuários. Com sua avançada capacidade gráfica e de multimídia, alimentado pelo Qualcomm® Hexagon ™ DSP e HVX (Vector Hexagon Vector eXtensions) e um amplo portfólio de virtualização e de opções de sistema operacional, é a escolha perfeita para a plataforma de nova geração do Grupo PSA”, disse Patrick Little, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral de Automóveis da Qualcomm Technologies Inc. “Estamos orgulhosos em trabalhar com o Grupo PSA, pois compartilhamos o compromisso de fornecer soluções de alto desempenho que definirão o futuro do automóvel”, completou.

 

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn