sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Johannes Roscheck é o novo presidente da Audi do Brasil

O Dr. Johannes Roscheck é o novo presidente e CEO da Audi do Brasil. Com grande expertise no setor automotivo e conhecimento do mercado brasileiro, Roscheck, que é austríaco, já atuou como CFO na unidade da marca em Curitiba na década de 1990.

“A Audi continua confiando no mercado brasileiro. Com o recente anúncio do Q3 Flex, passamos a oferecer um segundo produto fabricado localmente que atende às necessidades dos consumidores brasileiros”, afirma o executivo.

Engenheiro Industrial especializado em produção de motores e automóveis, Johannes Roscheck é formado em Engenharia Industrial na Áustria e é Ph D em Engenharia Mecânica e Industrial.

O executivo tem mais de 20 anos de experiência no setor automotivo, com atuação internacional nas áreas de Finanças e Produção.

Dentro da Audi, ocupou cargos de chefia na Hungria, Estados Unidos, Alemanha e Brasil, além de ter passagens pelo Grupo Volkswagen e empresas de consultoria.

Em sua primeira passagem pela Audi do Brasil, Roscheck foi responsável pela controladoria na fábrica da marca no Paraná, na década de 1990.

Posteriormente, ele passou a ser responsável pelos negócios da empresa no país, especialmente pela produção local de veículos. Após essa passagem pelo país, ele assumiu a posição de Secretário-geral da AUDI AG, em 2002.

Nos Estados Unidos, ele atuou com líder de Projetos e, posteriormente, como membro doBoard e CFO da Audi Hungria.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn