quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

CAOA promove curso “Mecânica para elas – Você no comando do seu carro”

A CAOA oferecerá um curso de mecânica automotiva básica para mulheres, destinado à 80 Clientes CAOA convidadas. Batizado de “Mecânica para elas – Você no comando do seu carro”, ele será ministrado a partir da próxima semana, por uma equipe feminina, composta por Colaboradoras da área de Pós-Venda da Rede CAOA.

O objetivo dessa ação é transmitir noções básicas sobre o funcionamento dos principais elementos mecânicos de um veículo, como: motor, freio, direção, suspensões, entre outros.

O curso acontecerá entre os dias 04 e 25 de março, no showroom de serviços de Pós-Venda, CAOA Hyundai Premium Services, no bairro de Moema, em São Paulo (SP).

Serão quatro turmas, cada uma composta por 20 mulheres, que participarão de um dia inteiro de aula, com uma didática dinâmica, mesclando teoria e prática, sobre os conceitos básicos da mecânica de automóveis.

Segundo Rogério Gonzaga, Diretor de Pós-Venda da CAOA, a constante busca da mulher por uma maior independência e seu crescente interesse pela mecânica, foram alguns dos motivos que motivaram a elaborar esse curso.

O desenvolvimento do curso considerou as especificidades do público na visão de cada uma das áreas envolvidas, Pós-Venda, Marketing e CRM.

Foram quase três meses de planejamento das atividades que buscam levar conhecimento, mas também promover momentos agradáveis dessas Clientes na companhia da equipe CAOA.

Outro fator apontado por Gonzaga e que incentivou a empresa a desenvolver oMecânica para elas – Você no comando do seu carro, é “o significativo aumento da participação feminina no processo de compra e manutenção de veículos. Por isso, no que se refere ao Pós-Venda, é nosso dever oferecer os conhecimentos fundamentais sobre mecânica automotiva. Com isso, minimizamos os riscos desse importante público ser lesado por profissionais despreparados, além de proporcionar elementos que contribuam para a escolha consciente de um local confiável e de qualidade comprovada para a realização dos serviços de manutenção em seus veículos”.

Consultoras e professoras – É cada vez maior a presença das mulheres nas várias etapas do ciclo de vida de um automóvel – desde o desenvolvimento, passando pela fabricação e terminando nos processos de vendas e manutenção.

No caso específico do Pós-Venda, o número de mulheres que atuam no setor de reparação automotiva tem crescido exponencialmente.

Por isso, para tornar mais acessíveis e dinâmicas as aulas teóricas e práticas do cursoMecânica para elas – Você no comando do seu carro, a CAOA selecionou três colaboradoras da sua área de Pós-Venda como professoras: Juliana Ribeiro de Miranda Chaves e Micaela Rossi, ambas Consultoras de Serviços da CAOA Hyundai situadas em Alphaville e Santos, respectivamente; além de Vanuza Alves da Silva, Técnica de Serviços da CAOA Hyundai Raposo Tavares.

Micaela Rossi, que é uma apaixonada por automóveis e trabalha como Consultora Técnica há quase uma década, conta que nos últimos anos, tem observado um aumento no número de mulheres que acompanham de perto as manutenções dos seus veículos com o objetivo de aprenderem mais sobre mecânica automotiva.

“Essa iniciativa da CAOA vem ao encontro desse momento único que estamos vivenciando no dia a dia das oficinas”, explica.

Para ministrarem as aulas do curso, as consultoras/professoras Juliana, Micaela e Vanuza participaram de um treinamento de quatro semanas, especialmente desenvolvido pela equipe técnica e de Pós-Venda da CAOA para essa ação, que incluiu na sua grade curricular: técnicas de didática, dinâmicas de aprendizagem, entre outros tópicos.

“Durante o treinamento, fomos incentivadas a nos colocar na posição das Clientes mulheres que desconhecem o funcionamento de um veículo. Por isso, mais do que transmitir informações de uma forma dinâmica e prática, esperamos desmistificar a mecânica. Com acesso a esse tipo de informação, acredito que elas compreenderão ainda mais a importância da manutenção preventiva, além de terem subsídios para a escolha de um local confiável para a execução dos reparos”, explicou a profissional de reparação, e agora professora, Vanuza Alves da Silva.

 

 

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn