quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz e Goodyear apoiam expedição inédita entre São Paulo e Nova York

Uma jornada de 23 mil quilômetros percorrida de carro entre São Paulo (SP) e Nova York, em cerca de 70 dias, é o próximo grande desafio que contará com o apoio da Mercedes-Benz e Goodyear do Brasil.

- Publicidade -

A expedição São Paulo a Nova York Sobre Quatro Rodas irá partir da capital paulista às 22h do dia 15 de março rumo a Big Apple, contando com seis exploradores e dois veículos Mercedes-Benz GLA 200 Avantgarde, equipados com câmeras, drones e quatro pneus Goodyear EfficientGrip SUV.

A aventura dará origem a uma web série inédita com 40 episódios, visando narrar experiências únicas vividas ao longo da passagem por 14 países nas Américas.

- Publicidade -

Os seis profissionais que participam da expedição – entre eles o diretor da Head Full Service, Marcel Guariglia, além de uma equipe composta por produtora, diretor de fotografia, fotógrafo e cinegrafistas – estão envolvidos pela paixão de explorar caminhos, culturas e diferentes costumes.

A evolução da jornada será retratada todos os dias por meio de canais oficiais da expedição no Facebook, Instagram e YouTube. A Mercedes-Benz e a Goodyear também mostrarão conteúdos exclusivos da aventura em suas páginas nas redes sociais.

A viagem será feita a bordo do Mercedes-Benz GLA 200, SUV compacto cujas proporções e trem de força favorecem a condução na cidade ou estradas.

- Publicidade -

O modelo, que passou a ser nacional em 2016, tem design arrojado no exterior que se reflete também no interior do veículo, em que a qualidade é claramente perceptível na seleção e combinação de materiais.

“Versatilidade é a marca registrada do GLA, a escolha perfeita para a proposta da expedição. Acreditamos que essa é uma excelente oportunidade de demonstrar a praticidade e conforto do modelo que é um dos mais vendidos do portfólio da Mercedes-Benz”, afirma Holger Marquardt, diretor geral Automóveis América Latina e Caribe.

O GLA é oferecido em cinco versões, incluindo o Mercedes-AMG GLA 45 4MATIC com o motor 4 cilindros mais potente do mundo.

“Apoiar uma ação inédita como esta é a oportunidade perfeita para mostrar que todos nós podemos viver uma experiência única, que só uma viagem tão emocionante sobre quatro rodas permite”, afirma Fabrice Weisgal, gerente de marketing de pneus de passeio da Goodyear do Brasil.

“E todos poderão viver essa experiência junto conosco por meio do nosso Instagram, onde postaremos vídeos e fotos dos lugares, paisagens e estradas incríveis por onde a expedição irá passar”, destaca.

“Conseguimos unir uma equipe muito experiente e comprometida com o projeto. Além dos demais cinco integrantes que viajarão comigo, temos o suporte de grandes empresas que reconheceram o valor da expedição para suas marcas. Sem esse apoio, o projeto não seria viável”, afirma o diretor Marcel Guariglia.

Desbravando fronteiras – Os seis exploradores que integram a equipe registrarão suas experiências a partir do Brasil, passando respectivamente por diversas cidades da Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador, Guatemala, Belize, México e Estados Unidos.

O último ponto antes do destino final será justamente a cidade de Akron, Ohio, onde está localizada a sede mundial da Goodyear. Na sequência, os exploradores rumarão a Nova York, aonde a chegada está prevista para o dia 29 de abril.

Ao longo do caminho os pneus que equiparão os dois veículos Mercedes GLA passarão por manutenção em revendas autorizadas da Goodyear instaladas em diversos países.

A equipe contará com o apoio da marca para verificar o uso e realizar o rodízio dos pneus. Além disso, está prevista somente uma troca do jogo de pneus até a chegada a Nova York.

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança