quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Segurança em números: cinco estrelas para o novo Discovery da Land Rover

Famílias aventureiras que estão procurando segurança, capacidade para trafegar facilmente em todos os terrenos e versatilidade podem encontrar tudo isso no novo Discovery da Land Rover.

O SUV premium de sete lugares conquistou uma posição de destaque na última rodada de provas da Euro NCAP – reconhecida organização de testes de segurança – depois de ser premiado com o máximo de cinco estrelas no ranking.

O novo Discovery da Land Rover tem uma série de tecnologias de segurança de ponta, incluindo o freio de emergência autônomo de pedestres (Pedestrian Autonomous Emergency Braking ou AEB), que pode ser acionado automaticamente quando detecta um risco de colisão com um pedestre na rua.

A tecnologia avançada foi premiada com o máximo de seis marcas pelos técnicos da Euro NCAP.

Com sete lugares para adultos, o versátil Discovery também quebra o padrão, fornecendo até cinco pontos de montagem ISOFIX.

A capacidade de montagem ISOFIX está no assento do passageiro dianteiro, nos assentos externos da segunda fila e nos dois assentos da terceira fila.

Nick Rogers, diretor-executivo de Engenharia de Produto da Jaguar Land Rover, disse: “O Discovery sempre foi um membro muito amado da família e um pioneiro em tecnologias de ponta. Segurança e capacidade estão no centro do DNA Discovery – são prioridades fundamentais e motivadores chave para a nossa engenharia.”

“Nós temos um histórico de introdução de novas tecnologias, como os freios antibloqueio, utilizados em um SUV pela primeira vez em 1989. Então, nada mais justo do que o novo Discovery continuar a liderar o caminho das novas tecnologias focadas em segurança, tais como o freio de emergência autônomo de pedestres (AEB). Nossa prioridade é proteger os ocupantes dos nossos carros e outros usuários das vias, proporcionando paz de espírito para nossos clientes.”

Junto com a sua excelente proteção contra acidentes, o SUV possui os mais recentes sistemas de segurança ativa. Uma câmera voltada para a frente, instalada ao lado do espelho retrovisor suporta a aclamada tecnologia AEB da Land Rover.

O sistema, que opera a velocidades que variam de 5km/h a 80km/h, calcula a distância dos objetos à frente e aplica o freio de emergência completo para evitar ou atenuar um impacto, se detectar um risco de colisão.

Modelos equipados com o Controle de Cruzeiro Adaptativo também possuem a assistência avançada de travagem de emergência (Advanced Emergency Brake Assist), que utiliza o radar da frente para detectar veículos movendo na mesma direção.

Se o carro à frente freiar bruscamente, o motorista é alertado e o sistema aplicará automaticamente o freio se o condutor não reagir.

O novo Discovery está disponível com um elenco estelar de sistemas avançados de assistência ao motorista, incluindo:

  • Faróis de LED adaptativos, com cinco modos para atender às difierentes condições de condução e tecnologia automática High Beam, que mergulha os faróis para evitar ofuscar outros condutores.
  • Monitor de condição do motorista , que detecta a fadiga do condutor, monitorando as reações de direção, freio e acelerador para fornecer alertas quando o cansaço é detectado.
  • Limitador de velocidade inteligente, que ajusta a velocidade do veículo ao entrar em novas zonas de limite de velocidade.
  • Sistema de Câmera Surround 360º, que ajuda o motorista a sair de pontos cegos e durante manobras de baixa velocidade.
  • O Assitente de manutenção de faixa detecta um movimento involuntário na pista e aplica uma contra-direção corretiva para manter a posição.
  • O Assistente de estacionamento utiliza câmeras e sensores para orientar o veículo em espaços de estacionamento paralelos e perpendiculares. A saída de estacionamento também ajuda a orientar o Discovery para fora da vaga.
  • O reconhecimento de sinais de trânsito informa o condutor do limite de velocidade atual utilizando o centro de mensagens para o condutor na tela de instrumentos

Os resultados dos testes podem ser encontrados no site da Euro NCAP: www.euroncap.com

 

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn