quarta-feira , 29 março 2017
ACELERANDO
Capa » Especiais » No Dia Internacional da Mulher, Renault estimula motoristas a “dirigir que nem mulher”
No Dia Internacional da Mulher, Renault estimula motoristas a “dirigir que nem mulher”

No Dia Internacional da Mulher, Renault estimula motoristas a “dirigir que nem mulher”

No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira (08), o Instituto Renault leva às redes sociais uma campanha para quebrar um falso mito: o de que os homens são os melhores motoristas.

Liderada pela atriz Marina Ruy Barbosa e pelo ator Bruno Gagliasso, a ação é composta por três vídeos com informações que comprovam que dirigir como uma mulher é um grande elogio.

Por exemplo, 71% dos acidentes de trânsito são causados por homens. Os motoristas do sexo masculino também são responsáveis por 70% das infrações de trânsito.

Em contrapartida, mulheres têm atitudes mais seguras, como não avançar no sinal amarelo e manter a distância do carro da frente. Ao final, Marina, Bruno e o Instituto convidam o internauta a utilizar a hashtag #eudirijoquenemmulher.

A peça pode ser vista no portal do Instituto Renault (www.institutorenault.com.br), assim como no Facebook da Renault (facebook.com/renaultbrasil) e no Instagram da fabricante.

Saúde e empoderamento – Além da campanha on-line, a Renault organizou atividades esportivas, ações de cuidados com a saúde e palestras de empoderamento e orientação profissional em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Programadas durante todo o mês de março e em diferentes localidades, como o Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, e a Maison Renault – espaço conceitual criado para o lançamento do SUV Captur – , as atividades integram as iniciativas realizadas continuamente pela marca em nome da equidade de gêneros.

As ações da Renault tiveram início no último final de semana, durante a realização da 16ª Corrida da Mulher de Curitiba.

O evento, que é a primeira prova de rua para mulheres do Brasil, ocorreu no sábado e no domingo (dias 4 e 5) e contou com patrocínio do Instituto Renault, que promoveu uma série de atividades no Museu Oscar Niemeyer, um dos cartões postais da capital paranaense.

Dando continuidade às ações de saúde e bem-estar, nesta semana, de 7 a 10, as colaboradoras do Complexo Ayrton Senna podem realizar uma série de avaliações físicas, como medições de peso e do índice de gordura corporal.

Mais atividades – Nesta quarta, em comemoração à data, a Renault irá realizar atividades em São Paulo e no Paraná. Em São José dos Pinhais, as colaboradoras do Complexo Ayrton Senna poderão assistir a palestra “Executiva, sim. Eu quero ser!”, com Milene Sipas, executiva da concessionária Renault RPoint, de São Paulo.

Na ocasião, Milene irá contar sua trajetória profissional e também dará dicas para equilibrar a vida pessoal com a rotina de trabalho.

Já em São Paulo, será realizado o encontro do grupo Women@Renault, na Maison Renault.

O grupo foi criado em 2010, reunindo pessoas de todas as direções da empresa para agregar ideias e trazer sugestões sobre a igualdade entre homens e mulheres.

As ações envolvem treinamento específico com mentoring e coaching visando à ascensão profissional feminina em funções de gestão.

No ano passado, essas iniciativas valeram à Renault a medalha de ouro no Prêmio WEPs Brasil 2016 – Empresas Empoderando Mulheres, uma iniciativa promovida pela Itaipu Binacional, com chancela da ONU Mulheres e Pacto Global das Nações Unidas, que visa promover a igualdade de gênero em todas as atividades sociais e da economia.

WEPs é uma sigla em inglês para Princípios do Empoderamento das Mulheres, ou Women’s Empowerment Principles.

Em harmonia com esse tema, será realizada em São José dos Pinhais, no dia 28, a palestra “Empodere sua Imagem Profissional”, com a psicóloga Roberta Limardi.

Especialista em leitura e observação de perfis, Roberta dará dicas práticas sobre consultoria de imagem e estilo feminino.

Instituto Renault – Criado há seis anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em três eixos: Capital Humano, voltado ao Desenvolvimento Social, à Educação e à Diversidade;

Meio Ambiente, promovendo a sustentabilidade ambiental; e Educação para Segurança no Trânsito, que tem como destaque o projeto “O Trânsito e Eu”.

Cerca de 500 mil pessoas já foram impactadas pelas ações do Instituto. Mais informações em www.institutorenault.com.br.

Sobre Equipe Mecânica Online®

Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.