sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Ford apresenta a versão final do GT, o Mustang e o Fiesta ST no Salão de Genebra

A Ford destaca na Europa os seus modelos de alta performance, no Salão de Genebra, que abre para o público de 9 a 19 de março. O Ford GT, o Mustang e o novo Fiesta ST são as principais atrações da marca da mostra na Suíça, que inaugura o calendário de lançamentos para o mercado europeu.

Esta é a primeira vez que a Ford mostra a versão final de rua do Ford GT, demonstrando a tecnologia do motor Ford EcoBoost e inovações na aerodinâmica e na leveza da carroceria de fibra de carbono.

O superesportivo tem sob o capô o motor mais potente da marca: o EcoBoost biturbo de nova geração, que entrega nada menos que 647 cv.

O Ford GT é mostrado também na edição Heritage, versão do atual modelo 2017 inspirada em um carro histórico: o GT40 Mark II de 1966.

Esse veículo conquistou os três primeiros lugares na corrida francesa de Le Mans na década 60.

Produzida em série limitada, essa interpretação moderna do GT40 tem pintura em preto brilhante ou fosco, listras prateadas e o número 2 estampado em branco no capô e nas portas.

As rodas de alumínio, de 20 polegadas, exibem acabamento dourado fosco com porcas pretas.

Mustang Black Shadow e Blue Edition – As versões especiais Black Shadow e Blue Edition do Mustang também são exibidas pela primeira vez em um salão do automóvel.

O Mustang Black Shadow Edition oferece quatro opções de cores da carroceria combinadas com faixas pretas, enquanto o Mustang Blue Edition vem em azul com faixas pretas de efeito sombreado, seguindo o espírito dos clássicos de cor “Grabber”.

Ambos os modelos têm carroceria fastback, rodas de liga leve pretas de 19 polegadas e acabamento topo de linha, incluindo bancos de couro aquecidos e refrigerados, sistema de conectividade SYNC 3 com navegação e som premium.

Sob o capô, contam com motor V8 5.0 de 421 cv com transmissão manual ou automática de seis marchas. O Blue Edition tem ainda a opção do propulsor 2.3 EcoBoost de 317 cv.

Fiesta ST – O Fiesta ST de terceira geração faz sua estreia no Salão de Genebra. O hatch esportivo com novo motor EcoBoost 1.5 de três cilindros tem 200 cv e aceleração estimada de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos.

Ele será o primeiro modelo da Ford Performance – divisão de alto desempenho da empresa – com motor de três cilindros e também o primeiro Fiesta ST com modos de direção selecionáveis: Normal, Sport e Track (pista), otimizando os controles do motor, direção e estabilidade para cada condição de rodagem.

Os modos de direção variam também o som do escapamento, que conta com válvula de controle ativo e a tecnologia “Electronic Sound Enhancement”.

O sistema amplifica o som naturalmente esportivo do novo motor EcoBoost, que também é o primeiro três cilindros da indústria com sistema de desativação de cilindros para reduzir ainda mais as emissões.

EcoSport – A Ford reserva também um espaço especial para os utilitários esportivos, segmento que teve o maior crescimento em vendas globais no ano passado: 20% em relação a 2015.

Um dos destaques é o EcoSport, cujas vendas aumentaram 43% em 2016 na Europa, atingindo a marca recorde de 57.200 unidades.

As vendas totais de SUVs da Ford na Europa em 2016 somaram 185.800 unidades, o que representa um incremento de 31% sobre o ano anterior.

 

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn