quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Mulheres empreendedoras contam histórias de sucesso no transporte com a Sprinter

Com 20 anos no mercado brasileiro, a linha de veículos comerciais leves Sprinter da Mercedes-Benz está cada vez mais presente no dia a dia dos empreendedores, assegurando versatilidade e agilidade no transporte e na prestação de serviços, com qualidade, eficiência e excelente custo/benefício.

Aproveitando a proximidade com o Dia Internacional da Mulher, que ocorre em 8 de março, a Empresa promoveu homenagem por meio do relato de três empreendedoras que alcançaram sucesso em suas atividades profissionais tendo a Sprinter como parceiro.

Elas contaram suas experiências para um grupo de mulheres jornalistas durante evento realizado no Espaço Mercedes, na fábrica de São Bernardo do Campo, São Paulo.

De acordo com o relatório GEM (Global Entrepreneurship Monitor) de 2015, realizado em parceria com o Sebrae e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade, 52 milhões de brasileiros com idade entre 18 e 64 anos estavam envolvidos na criação ou na manutenção de algum negócio, na condição de empreendedor em estágio inicial ou estabelecido.

A pesquisa revela que 56% fizeram essa escolha por identificaram uma oportunidade. E as mulheres representam cerca de 47% desse número de pessoas.

Dra. Paula Guasti, proprietária da Remocenter, que tem 57 furgões Sprinter ambulância na frota da empresa:

“Sempre nos assegurou disponibilidade e robustez mecânica” – Há dez anos, a Remocenter, de Guarulhos (SP), adquiriu duas ambulâncias Sprinter e deu início às atividades de transporte especializado de pacientes, realizando transferências entre hospitais, clínicas e pronto-socorros na Região Metropolitana de São Paulo.

A satisfação com o veículo comercial leve da Mercedes-Benz foi tanta que, hoje, da frota de 60 ambulâncias, 57 são Sprinter, entre remoção básica e UTI móvel.

“Sou fiel à marca e ao produto, que sempre nos assegurou disponibilidade e robustez mecânica, aspectos essenciais na nossa atividade”, ressalta a Dra. Paula Guasti.

“A Sprinter não quebra, só fazemos a manutenção preventiva. É um carro muito exigido, em que a gente pode confiar”.

A empreendedora do setor de saúde afirma que adquiriu mais 10 furgões da nova linha Sprinter, que estão sendo implementadas.

“Esses novos modelos trazem mais conforto, tecnologia e segurança”, diz a Dra. Paula.

“Parece um carro de passeio, muito agradável para os motoristas, o empresário e, principalmente, para os pacientes. ”

Claudia Leoncini, proprietária da Bus Children, que conta com 11 vans Sprinter para transporte escolar:

“A estrela é um fator de orgulho da nossa frota” – Com 20 anos atuando no transporte escolar para colégios particulares, especialmente entidades internacionais de língua inglesa, a Bus Children, de São Paulo, capital, adquiriu sua primeira van Sprinter em 2010.

“Com essa aquisição, realizamos o sonho de ter na nossa frota uma Sprinter, que é referência de mercado”, afirma Claudia Leoncini. “Hoje já possuímos 11 veículos desse modelo, que atendem alunos de 1,5 a 17 anos.

Eles adoram e preferem esses carros, que são confortáveis e espaçosos, com bancos reclináveis. Sem contar o padrão elevado de segurança”.

Segundo Claudia, a credibilidade da marca Mercedes-Benz é o principal fator de escolha da Sprinter. “A estrela é muito familiar para os alunos, especialmente os de origem estrangeira, e isso é um fator de orgulho da nossa frota”.

A empreendedora do transporte escolar diz ainda que a retaguarda oferecida pelos concessionários é fundamental para a eficiência do serviço que presta aos alunos.

“As revisões e manutenções são rápidas e muito satisfatórias, o que nos traz tranquilidade e confiabilidade”.

Maria Danilda Gomes Nunes, proprietária da Gomes Carvalho Transporte, que possui dois chassis Sprinter Street baú em sua frota:

“Com a Sprinter Street, podemos circular a qualquer hora” – Maria Danilda é uma empreendedora do setor de mudanças, cuja empresa, de São Bernardo do Campo, atende, há seis anos, os segmentos residencial, comercial e empresarial.

Para tanto, conta com duas unidades do chassi Sprinter 311 CDI Street em sua frota, equipados com baú.

“Com esse veículo, podemos circular sem restrição, a qualquer hora e lugar, apenas respeitando o rodízio”, diz ela.

“Isso confirma o acerto da opção pela Sprinter Street, que foi recomendada por outros transportadores que atuam com mudanças, como também por lojistas para os quais prestamos serviços. Essa pesquisa nos mostrou que a Sprinter é referência em termos de qualidade, conforto e segurança, além de ser resistente”.

A cliente revela ainda muita satisfação com o atendimento especializado dos concessionários. “Isso também nos dá segurança, afinal os veículos precisam ficar parados somente o necessário para as manutenções”, afirma Maria Danilda.

Sprinter oferece ampla flexibilidade para os empreendedores – “Ao gerar oportunidades para muitas pessoas, o empreendedorismo dá impulso a essa atividade econômica que, mesmo num mercado retraído, não deixa de buscar soluções e alternativas, mantendo sua atratividade”, afirma Ana Paula Teixeira, gerente de Marketing de Produto Vans da Mercedes-Benz do Brasil.

“Nesse contexto, a linha Sprinter é destaque por oferecer aos clientes ampla flexibilidade para as mais diversas configurações de carroçarias e implementos visando atender às demandas do setor, garantindo aos clientes produtividade e rentabilidade”.

Com 20 anos no mercado brasileiro, a Sprinter é amplamente reconhecida pela imagem de qualidade que confere às atividades empreendedoras dos clientes.

“A recente chegada da nova linha Sprinter significou um salto tecnológico nesses produtos que são referência no Brasil”, destaca Ana Paula.

“Nessas duas décadas, a Mercedes-Benz teve uma trajetória de sucesso, aumentando de forma significativa sua atuação no segmento de Large Vans (3,5 a 5 toneladas de PBT), que foi inaugurado pela própria marca no País”.

Entre os clientes da Sprinter incluem-se mulheres empreendedoras de sucesso, que valorizam a qualidade do produto, bem como do atendimento e da assistência especializada oferecidos pelos concessionários.

Quem atesta essa realidade é Nina Barbato, gerente de vendas de vans da Comercial de Veículos De Nigris, de São Bernardo do Campo, que atende esse segmento de mercado há mais de 20 anos, desde quando a Mercedes-Benz trouxe a linha MB 180 para o Brasil, antecessora da Sprinter.

“Tenho o privilégio de acompanhar a evolução dos produtos da nossa marca, e principalmente do mercado de veículos comerciais leves no Brasil. Percebo que as mulheres têm participado de uma forma cada vez mais intensa, especialmente em atividades empreendedoras”, afirma Nina.

“Nosso objetivo é oferecer um atendimento completo e ágil, tanto de vendas, quanto de pós-venda, assegurando a produtividade para os clientes, com sua Sprinter sempre disponíveis para o trabalho, gerando a rentabilidade desejada”.

Sprinter é um parceiro de negócios dos empreendedores – A linha de veículos comerciais leves Sprinter da Mercedes-Benz se consolida, cada vez mais, como um grande parceiro de negócios dos empreendedores.

A partir dos modelos 313 CDI Street (PBT de 3.500 kg), 415 CDI (PBT de 3.880 kg) e 515 CDI (PBT de 5.000 kg), são 60 versões de configuração para uso no transporte de carga, distribuição de mercadorias e prestação de serviços.

“Em todas essas atividades, a Sprinter se destaca pelo reduzido custo operacional, excelente capacidade de carga e fácil dirigibilidade, circulando com agilidade mesmo nas vias estreitas das regiões centrais das cidades, além de poder trafegar em zonas de restrição”, afirma Werner Schaal, gerente sênior de Marketing & Vendas Vans da Mercedes-Benz do Brasil.

De acordo com o executivo, a linha Sprinter se consolidou no Brasil como referência de mercado em qualidade, tecnologia, segurança, conforto, agilidade e excelente custo operacional.

“Além disso, é reconhecida amplamente por sua ótima relação custo/benefício e valor de revenda. Com isso, os clientes têm à disposição um portfólio de produtos com diversas versões para atender uma ampla diversidade de aplicações de transporte, o que reforça a imagem da Sprinter como o veículo mais desejado da categoria”, conclui Werner.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn