quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Primeira ZF Pitch Night reúne comunidade internacional de startups em Friedrichshafen

ZF Friedrichshafen AG desenha uma nova inspiração ao universo digital após o convite a 57 startups internacionais para a primeira ZF Pitch Night em Friedrichshafen.

- Publicidade -

A ZF transformou o ZF Forum, novo prédio onde fica sua sede, em um ambiente ideal e inspirador para o trabalho de startups, permitindo aos participantes apresentarem as suas abordagens, modelos de negócio e projetos.

Os jovens especialistas apresentaram suas ideias criativas nos campos de condução autônoma, conectividade, inteligência artificial, robótica, entre outros.

- Publicidade -

Para aqueles com as soluções mais promissoras foi concedido um projeto piloto digital na ZF ou a opção de um exclusivo encontro com a alta direção da companhia.

“A ZF Pitch Night é uma possibilidade para trazer para dentro de casa a comunidade de startups digitais emergentes, criativas e internacionais”, explica o Dr. Malgorzata Wiklinska, head de Ecossistemas Digitais & Parceria Estratégica, que teve a ideia do evento.

“Isso nos aproxima de companhias guiadas pela inovação que têm a capacidade de fornecer a inspiração crucial na importante área da mobilidade em rede. A paixão e o poder das equipes no lançamento nos impressionaram seriamente”.

- Publicidade -

Um total de 57 companhias de 15 países converteram o novo ZF Forum em um marketplace internacional de tendências disruptivas e ideias inovadoras.

Os jovens empresários tiveram a oportunidade de apresentar os seus modelos de negócio e produtos, fazer network e intercâmbio de ideias com os tomadores de decisões da ZF.

Em uma série de assuntos, as startups foram convidadas a propor as suas ideias sobre problemas específicos no dia-a-dia ou suas soluções nas categorias de ‘Inteligência Artificial & Robótica’, bem como ‘Condução Autônoma e Conectividade’.

Em apenas três ou quatro minutos, eles tiveram que apresentar os seus produtos de maneira convincente ao júri ZF formado pelo CEO, Dr. Stefan Sommer, o CDO – Mamatha Chamarthi, e o Diretor da Zukunft Ventures GmbH, Torsten Gollewski.

Entre os participantes estiveram a empresa especialista em conectividade Savari (EUA) e a empresa britânica FiveAI, que criou um nicho na fabricação de software baseado em inteligência artificial para veículos autônomos.

No “New Mobility Bash”, dois especialistas norte-americanos em novos conceitos de mobilidade, Local Motors e Auro, apresentaram seu carro de direção autônoma para transporte urbano.

No seu discurso final, Uwe Horstmann, sócio-fundador da empresa internacional de capital de risco Projeto A, falou sobre como os empreendedores se destacam e melhoram o seu desempenho, e como as startups podem se beneficiar da cooperação com investidores.

“Os eventos como o ZF Pitch Night impulsionam a nossa colaboração aberta com a comunidade de startups e também podem ter um impacto positivo na nossa cultura corporativa”, diz Mamatha Chamarthi.

“Levamos a digitalização a sério. Queremos projetar os nossos processos de desenvolvimento de forma que nos permitam criar novos estímulos ao cenário de startups digitais mais rapidamente e criar valor agregado para os nossos clientes através do upgrade dos nossos produtos e serviços”.

A ZF Pitch Night é parte da estratégia global de digitalização de ZF. Em fevereiro, a companhia anunciou a sua colaboração com a aceleradora de startup digital Plug & Play, bem como uma parceria com a crescente plataforma de inovação “Startup Autobahn”.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança