sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Lexus é a grande campeã da 18ª edição da Regata Ilha de Caras/Náutica na classe ORC

A Lexus Sailing Team, equipe de vela patrocinada pela Lexus Brasil, marca de luxo da Toyota, conquistou a Fita Azul, o primeiro barco a cruzar a linha de chegada, na 18ª Regata Ilha de Caras/Náutica, competição considerada como a mais charmosa no meio náutico.

- Publicidade -

O evento ocorreu nesse sábado, 11 de março, na Ilha de Caras, em Angra dos Reis (RJ).

A equipe da Lexus, que concorreu na categoria ORC (embarcações de fibra de carbono de 46 peças), enfrentou condições extremas para superar os cerca de 90 competidores que entraram na disputa nas águas da Baía de Ilha Grande, em dia de ventos e sol intensos.

- Publicidade -

O circuito contou com a largada em frente à famosa Ilha de Caras, também conhecida como Ilha dos Coqueiros, contornou a Ilha de Sabacu por bombordo, depois a Ilha da Cavala e a Ilha Sabacu novamente até, por fim, chegar à Ilha da Gipoia.

Luís Gustavo de Crescenzo, comandante do veleiro da Lexus, celebrou o resultado, indicando qual foi a principal arma para superar as dificuldades da competição sobre mares: o espírito de equipe.

“Do início ao fim, a equipe teve de superar diversos obstáculos para poder cruzar a linha de chegada como vencedora. Em um esporte de alta competitividade técnica, como a vela, que por muitas vezes lembra o automobilismo, o comprometimento e o espírito de equipe são fatores determinantes para o sucesso”, ressalta.

- Publicidade -

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança