terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen e Seat: primeiros a ganhar cinco estrelas no novo protocolo de avaliação do Latin NCAP

A primeira série de resultados do Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe, Latin NCAP de 2017 foi divulgada hoje, com resultados de cinco estrelas para o Volkswagen Golf VII e o Seat Ateca, tanto para a proteção do ocupante adulto, quanto para a proteção do ocupante infantil.

- Publicidade -

Os veículos foram os primeiros a conquistar as cinco estrelas com protocolos mais rígidos introduzidos em 2016.

Ambos os modelos foram além, ganhando o prêmio Latin NCAP Advanced Awards, que reconhece esses modelos cinco estrelas que incluem prevenção de acidentes como a Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) e tecnologias de proteção de pedestres.

- Publicidade -

Pela primeira vez, o Latin NCAP outorga esses reconhecimentos.

A versão mexicana do Volkswagen Golf VII tinha sido previamente avaliada por meio do antigo protocolo em 2014, ganhando, também, cinco estrelas para a proteção do ocupante adulto e para o ocupante infantil.

Nesse teste foi utilizada uma versão brasileira, embora tenham sido provas mais estritas (impacto lateral de poste e controle eletrônico de estabilidade [ESC]), o veículo obteve a máxima pontuação.

- Publicidade -

O Golf foi premiado com o Latin NCAP Advanced Award pelo sistema AEB disponibilizado como opcional.

O Seat Ateca, recentemente lançado na Europa e no México, não só conseguiu as cinco estrelas para a proteção do ocupante adulto e para a proteção do ocupante infantil, mas também recebeu dois prêmios Latin NCAP Advanced Awards, um pela proteção para pedestres e outro pelo sistema AEB como opcional.

Para a América Latina, o Seat Ateca é equipado com sete airbags, ESC e proteção para pedestres.

Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse:
“É uma grande conquista para o Grupo Volkswagen, que fabrica tanto o Volkswagen quanto o Seat, em ser os pioneiros em alcançar a máxima pontuação em segurança, conforme novo protocolo. Agora que demonstraram que é possível, impulsionamos outros fabricantes da região a melhorarem seus carros e oferecer proteção cinco estrelas”.

“Sentimo-nos particularmente à vontade com esses resultados, já que ambos os fabricantes foram além das cinco estrelas, ganhando o Latin NCAP Advanced Awards. Esses prêmios estimulam os fabricantes com melhor pontuação para eles oferecerem segurança ainda maior, e a Volkswagen e a Seat sem dúvida o conseguiram”.

María Fernanda Rodríguez, Presidente do Latin NCAP, disse:
“Esta é a primeira vez desde o novo protocolo estabelecido em 2016 que conseguimos bons resultados em nossa região. Talvez para os NCAPs de outras regiões, por exemplo, nas quais são exigidas normativas ONU, isso seja muito normal, mas para nós é algo extraordinário.

“Como uma pessoa que dedicou quase toda sua vida a promover programas e ações que melhorem a qualidade de vida das crianças na América Latina, hoje fico feliz. Espero com muita ânsia que os governos possam entender que é totalmente viável exigir aos fabricantes de todas as marcas os padrões de segurança da ONU. Só assim poderemos reduzir o escandaloso número de mortes e lesionados de nossos países”.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança