terça-feira , 30 maio 2017
ACELERANDO
Capa » Truck » Caminhões Volkswagen com transmissão automatizada potencializam economia no Grupo Ultra
Caminhões Volkswagen com transmissão automatizada potencializam economia no Grupo Ultra

Caminhões Volkswagen com transmissão automatizada potencializam economia no Grupo Ultra

A transmissão automatizada V-Tronic, disponível para os cavalos mecânicos Volkswagen a partir de 330 cv, é referência de desempenho e economia Brasil afora.

O Grupo Ultra, sediado em Maceió (AL), atestou a qualidade e o conforto do VW Constellation 19.330 Titan automatizado e agora acaba de comprar mais onze caminhões: dois VW Constellation 19.330 Titan e nove VW Constellation 19.360, todos V-Tronic.

A empresa produz e distribui itens de plástico descartáveis, tais como copos, bandejas, talheres, dentre outros, na região Nordeste.

De olho nas oportunidades de crescimento, está diversificando seus produtos e expandindo o campo de atuação rumo ao Sul do país.

“Vamos ampliar nossa produção em 30% este ano e por isso decidimos aumentar nossa frota com a Volkswagen. São caminhões que não dão problema, têm excelente rendimento, baixo custo de manutenção e contam com excelente pós-vendas. Esses fatores chamam a atenção na hora de investir”, destaca Antonio Ademir Torres, gerente de Transporte e Logística da Ultra Serviços de Transporte, braço logístico do Grupo Ultra.

Torres afirma que a redução no consumo de combustível dos modelos automatizados pode chegar a 10% frente aos modelos manuais.

“Varia muito de acordo com o perfil do motorista e da rota, mas há ganhos. Além disso, a concessionária Novo Mundo acompanha de perto a nossa operação, prestando todo o suporte para tirarmos o melhor proveito da frota.”

De acordo com o gerente o conforto da transmissão automatizada foi outro ponto fundamental para a escolha.

“Nossos caminhões rodam até 25 mil quilômetros por mês, em média, e os motoristas passam cerca de quatro dias em viagem. Por isso optamos pelos caminhões V-Tronic, que conferem mais comodidade e menor desgaste físico do colaborador”.

Os componentes do trem de força também são preservados, aumentando a vida útil de itens como motor, transmissão e embreagem.

A MAN Latin America oferece o maior portfólio de caminhões automatizados do Brasil, uma tendência na indústria automotiva.

Desde semipesados a extrapesados, a fabricante assegura opções aos clientes que buscam uma alternativa econômica e eficiente. Lançados há pouco mais de um ano, os modelos Constellation 19.330 Titan V-Tronic e Constellation 19.360 V-Tronic são destaques.

“A configuração V-Tronic é uma aliada do motorista, pois reduz o esforço ao volante, e também do transportador, já que preserva os componentes do veículo, reduz gastos da operação e aumenta a disponibilidade do caminhão”, comenta Antonio Cammarosano, diretor de Vendas – Mercado Nacional da MAN Latin America.

VW Constellation 19.330 Titan V-Tronic – Com PBT de 17,1 toneladas, o modelo tem motor Cummins ISL de 334 cv e 1.450 Nm, o maior torque de sua categoria, e conta com a transmissão V-Tronic ZF 16AS 2230 TD, de 16 marchas como opcional.

Para elevar sua autonomia e disponibilidade na estrada, o veículo conta ainda com dois tanques de combustível de 275 litros cada, totalizando 550 litros. O Constellation 19.330 Titan é extremamente versátil.

Entre suas principais aplicações, estão como basculante, carga seca, container, furgão, frigorífico, graneleiro, plataforma carrega tudo, sider, tanque e transporte de carga viva e de veículos.

VW 19.360 V-Tronic – A grande competitividade no transporte de cargas no mercado brasileiro gerou a necessidade de aumento da velocidade média dos caminhões rodoviários.

Este é o papel dos cavalos mecânicos VW Constellation 19.360, que contribuem para a maior produtividade na operação elevando os ganhos do frotista, que não perde uma viagem.

Indicados para composições de semirreboques com até três eixos convencionais e 1 + 2 (“Argentina”), com PBTC de até 45 toneladas (19.360), e espaçados (Vanderléia) com PBTC até 53 toneladas (25.360), os veículos estão equipados com motor Cummins ISL de 362 cavalos e 1600Nm.

Ágeis e versáteis, atendem a diversas aplicações, com destaque para carga seca, furgão frigorífico, sider, tanque, entre outras. A transmissão automatizada V-Tronic ZF 16AS 2230 TD tem sistema Easy Start, que auxilia a partida do caminhão em rampa.

Sobre Equipe Mecânica Online®

Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
Mercedes-Benz