sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Grupo PSA lançou a transformação industrial de seu Centro de Produção de Palomar, na Argentina

O evento em comemoração da transformação do Centro de Produção de Palomar foi realizado na presença de Mauricio Macri, Presidente da República da Argentina,  Carlos Tavares, Presidente Mundial do Grupo PSA, de Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina e membro do Conselho Executivo e de Luis Ureta Saenz Peña, Presidente do Grupo PSA na Argentina.

- Publicidade -

O plano de transformação do Centro de Produção de Palomar enquadra-se nas ambições do plano “Push to Pass”, que tem objetivos claros para o Grupo PSA na região América Latina: um crescimento rentável, o lançamento de diversos veículos no Mercosul, volumes de vendas duplicados fora do Mercosul, um programa agressivo de integração local e lucros multiplicados por três.

Após o anúncio, no último mês de dezembro, da intenção de transformar o Centro de Produção de Palomar em um site de referência, tanto em termos econômicos como de qualidade, o Grupo apresenta hoje os resultados de seu plano de transformação e modernização desta planta.

- Publicidade -

Ele visa modernizar a planta industrial de Palomar através de um nível de investimentos adequado para garantir um desempenho otimizado e a perenidade da planta.

O fluxo multissilhuetas com uma logística full kitting já está operacional e, em 2019, a nova plataforma CMP (Common Modular Platform) será implantada na fábrica. Os fornecedores serão integrados ao Centro de Produção para reduzir os custos logísticos e otimizar toda a cadeia de valor.

Com essa transformação, o Grupo PSA visa igualmente uma redução de 50% do consumo de energia e de água por veículo.

- Publicidade -

Nessa ocasião, Carlos Gomes declarou: “Esta transformação se enquadra em nosso plano “Push to Pass” e visa consolidar nosso crescimento rentável na América Latina sobre um modelo econômico pertinente.

O Grupo investe e aplica suas competências comprovadas com um objetivo simples: fazer da planta de Palomar uma fábrica do futuro e uma referência mundial”.

O Centro de Produção de Palomar, situado na Província de Buenos Aires, produz desde 1980 veículos das marcas Peugeot e Citroën para a região América Latina.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança