quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Com apoio do Instituto Renault, programa Michelin Best Driver tem inscrições abertas

O Instituto Renault é parceiro do programa Michelin Best Driver, uma iniciativa pioneira para conscientizar jovens universitários com boas práticas ao volante.

Chegando à sua terceira edição, o programa neste ano ganha uma campanha online liderada pelos influenciadores digitais Paola Antonini, além dos youtubers Tavião – do canal “Coisas que nunca vivi” – e Mariana e Iberê Thenório, do canal “Manual do Mundo”.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 26, pelo site www.michelin.com.br.

“O Instituto Renault tem como um de seus eixos de atuação ‘Educação para Segurança no Trânsito’. Dentro dele, além das iniciativas que promovemos para diversos públicos de forma permanente ao longo do ano, apoiamos também ações de parceiros que estimulem a educação como forma de conscientizar as pessoas para a necessidade de termos um trânsito mais humano e seguro”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da marca.

O programa – A proposta do Michelin Best Driver é envolver jovens universitários ou em pós-graduação, de 18 a 35 anos, no Desafio Best Driver.

Foram selecionadas três grandes regiões – Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba –, onde o programa disponibilizou a instalação de aparelhos de telemetria nos carros, para acompanhar os hábitos dos condutores.

O objetivo é mensurar o nível de segurança da condução por um mês e premiar os motoristas mais prudentes.

Ao final do programa, os dados serão analisados por um consultor de segurança da Michelin, para que seja traçado um perfil de como os jovens brasileiros estão dirigindo.

O programa oferece para cada uma das cidades participantes 65 aparelhos de telemetria, que poderão ser instalados de forma gratuita. Os interessados devem se inscrever no site e, a partir daí, receberão mais instruções para a instalação.

A análise dos dados será feita durante os meses de abril e maio. Será escolhido um motorista de cada cidade e todos ganharão como prêmio um iPhone 7.

O grande vencedor entre os três ganhará uma experiência, com acompanhante, na Fórmula E em Montreal, no Canadá. O resultado será anunciado dia 29 de junho.

Influenciadores digitais – Para reformular o Michelin Best Driver e torná-lo mais atrativo para os jovens, os influenciadores digitais que darão voz ao conteúdo do programa foram criteriosamente selecionados:

– Paola Antonini – Após sofrer um acidente de trânsito e perder a perna direita, a modelo criou um canal no Youtube para compartilhar sua adaptação à nova vida, conquistas e planos. Ela acaba de tirar a carteira de motorista especial;

– Tavião – Canal “Coisas que nunca vivi” – Simpático e descontraído, Tavião se força a viver coisas inéditas e compartilha com o público estas experiências. Sua participação do programa será na perspectiva do passageiro consciente;

– Mariana e Iberê Thenório – Canal “Manual do Mundo” – Estão entre os 10 maiores canais de Youtube no Brasil. O casal comanda experimentos, guias e curiosidades que movimentam milhares de pessoas a cada novo vídeo.

Além do Instituto Renault, a ação conta com o apoio da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), do Instituto Paz no Trânsito (IPTRAN) e da Universidade Estácio de Sá.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn