sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Valeo Innovation Challenge 2017 escolhe as 24 equipes que seguem na competição

A Valeo anunciou as 24 equipes selecionadas para avançar para a segunda etapa do Valeo Innovation Challenge. Selecionadas entre 1.628 times participantes as 24 equipes são provenientes de 13 países e 23 universidades.

- Publicidade -

São 11 semi-finalistas competindo na categoria “inovação tecnológica” e 13 na categoria “ideia para novas formas de usar carros”.

Os projetos referem-se principalmente à segurança, incluindo a segurança cibernética, conforto e bem-estar de motorista e passageiros, além de novas práticas de condução mais ecológica.

- Publicidade -

As equipes têm agora até 13 de julho para desenvolver e testar o protótipo de suas ideias, cada uma usando uma doação de € 5.000 da Valeo.

Depois desse prazo, oito equipes finalistas serão escolhidas para apresentar seu projeto a um grande júri, dirigido pelo Presidente e CEO da Valeo, Jacques Aschenbroich, e composto por membros da gestão da empresa, cientistas e outros líderes empresariais do setor.

Os vencedores serão anunciados em 27 de outubro e as equipes, em cada categoria, estão competindo por um prêmio de € 100 mil!

- Publicidade -

Além disso, o time primeiro colocado na categoria de inovação tecnológica terá a oportunidade de trabalhar em conjunto com os profissionais da aceleradora de projetos da Valeo para desenvolver seu projeto num ambiente dedicado, em contato com outras start-ups.

Este é o quarto ano do Valeo Innovation Challenge, que atingiu um recorde de cerca de 5 mil estudantes inscritos, divididos em 1.628 equipes, de 80 países, oriundos de 748 universidades participantes.

O desafio é uma oportunidade para os estudantes possam desempenhar um papel ativo na inovação da indústria automotiva, criando novas tecnologias e práticas que irão moldar o carro de amanhã.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança