sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Jaguar Classic apresentará 10 unidades do E-Type restauradas em evento na Alemanha

A Jaguar Classic apresentará a primeira unidade totalmente restaurada de um Jaguar E-type no Techno-Classica Essen show, na Alemanha.

Um lote inicial de 10 exemplares totalmente restaurados do icônico coupé E-type serão oferecidos para venda direto da nova instalação da Jaguar Land Rover Classic no Reino Unido.

O programa “Reborn” é um serviço completo da Jaguar Classic, que oferece a possíveis clientes a oportunidade única de comprar um E-type original e altamente colecionável, direto da fábrica.

O lançamento do E-type Reborn é o primeiro da Jaguar Classic e continua com o sucesso da iniciativa previamente introduzida para os modelos Land Rover Series I e Range Rover Classic, que também estarão no salão em Essen.

Todas as 10 unidades do E-type restauradas pelo programa Reborn, são submetidas a uma pesquisa intensa pelos experts em restauração da Jaguar.

Depois disso, os modelos são completamente completamente restaurados de acordo com as especificações originais de fábrica vigentes durante a década de 1960.

O acesso exclusivo para construir registros e desenhos originais realizados pelo Jaguar Heritage Trust, e as décadas de experiência da equipe em restauração, até atingir um padrão premiado, garantem autenticidade absoluta.

As peças Jaguar Classic são usadas em toda a parte, para maximizar a qualidade e a longevidade do veículo

Tim Hannig, diretor da Jaguar Land Rover Classic, disse: “O lançamento do E-type Reborn é um desenvolvimento extremamente emocionante da Jaguar Land Rover Classic. É o carro esportivo mais icônico de todos os tempos, então estamos muito satisfeitos de poder dar nova vida a exemplares selecionados, para que clientes ao redor do mundo possam adquirir e desfrutar. Os recursos e as informações disponíveis aos técnicos da Jaguar Classic são inigualáveis, o que resulta nas mais autênticas restaurações do E-type possíveis.”

O primeiro veículo a completer o processo de reconstrução é um E-type Series 1 Opalescent Gunmetal Cinza, 4.2 Coupe. Originalmente exportado para a Califórnia em maio de 1965, o carro registrou 78.000 milhas antes de ser armazenado em 1983.

Ele mantém os números originais de estrutura, motor e caixa de câmbio, os quais foram completamente reconstruídos por técnicos Jaguar Classic.

Tudo que é possível é mantido do veículo original, ou remodelado para corrigir especificações, enquanto todas as peças críticas para a segurança são substituídas por novos itens da Jaguar Classic Parts.

Os paineis, do programa de painel de engenharia reversa da Jaguar Classic, são ajustados onde for necessário para remover a corrosão e restaurar a aparência icônica do E-type com o melhor ajuste possível.

A atenção meticulosa aos detalhes se estende ao ponto de recriar o tipo de correto de soldagem ao refazer esses painéis.

Uma série de upgrades posteriores para o veículo podem ser incorporados no processo de restauração a um custo extra, sujeito aos desejos do cliente, incluindo arrefecimento melhorado (usando peças leves derivadas do E-type), caixa de velocidades totalmente sincronizada (se o veículo não for equipado originalmente), ou pinças de freio dianteiro do Series 2.

Os preços de restauração para o E-type Reborn da Jaguar Classic dependem da especificação.

Especificações do Jaguar E-type Reborn

Produção Original: 1961 – 1968 (Series 1)

Motor: 265 cv, 3781 cc ou 4235 cc, seis cilindros em linha, gasolina

Transmissão: manual de 4 velocidades, tração traseira

Freios: Discos servo-assisted dianteiros e traseiros

Velocidade Máxima:  241 km/h

0 – 100km/h: 7 segundos

O Jaguar E-type foi lançado no Geneva Motor Show em 1961 e foi um sucesso instantâneo. Suas linhas sensacionais inspiradas em um avião a jato e seu desempenho de 241 km/h estabeleceram uma nova referência para o automobilismo de alto desempenho na década de 1960. Era o carro esportivo mais icônico de sua geração.

Tamanha era sua popularidade, que atraiu entre seus proprietários estrelas como Steve McQueen, George Best, Sir Jackie Stewart, Brigitte Bardot e Frank Sinatra.

Corridas de teste foram realizadas com sucesso por pilotos como Graham Hill, Jackie Stewart, Roy Salvadori e Briggs Cunningham.

Mais de 56 anos depois de sua estreia, o E-type ainda é um carro de estrada sensacional e um vencedor de corrida, e a Jaguar Classic é a fonte número um do mundo de peças e experiências autênticas do E-type.

 

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn