sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Jeep® comemora 100 mil emplacamentos do Renegade

Ontem, 4/4, o dia 4×4, o Jeep® Day. E, por mais incrível que pareça – não é mentira, 1º de abril já passou – a marca Jeep comemora hoje o 100.000º emplacamento do Jeep Renegade no Brasil, exatos dois anos depois do lançamento comercial.

Mais precisamente, 100.054 unidades. Há ainda mais números para festejar, como o crescimento de 42,7% nas vendas da marca Jeep no primeiro trimestre deste ano sobre o mesmo período de 2016.

Melhorando ainda mais a alta do ano passado, que havia sido de 41% em relação a 2015.

A chegada do Renegade aos seis dígitos comprova o sucesso do modelo que reinventou o segmento dos SUVs compactos no mundo e é até hoje o único no país a ter opção de motor a diesel na categoria.

Oferecendo assim todas suas vantagens em força, economia e durabilidade, além da tração 4×4 mais avançada do mercado, com o sistema Selec-Terrain, entre outros recursos, e o também exclusivo câmbio automático de nove marchas.

Jeep Day – Hoje é a data perfeita para celebrar toda a valentia, tecnologia, estilo inimitável e, é claro, as incríveis capacidades off-road dos veículos Jeep.

É o dia em que clientes e admiradores dos míticos veículos da grade dianteira com sete aberturas verticais, sejam históricos ou atuais, conclamam seu espírito 4×4, o espírito Jeep.

O dia 4/4 é, inclusive, reconhecido oficialmente como o Dia do Jipe (sinônimo de veículo 4×4) pela prefeitura de São Paulo desde 2005.

Instituída pela lei 14.026, a data faz parte do calendário oficial do município e prevê uma série de comemorações e homenagens a este lendário e inigualável veículo.

Por tudo isso, a marca Jeep está realizando nesta terça-feira, 4 de abril, o Jeep Day, um evento para se vivenciar o off-road. O palco escolhido foi o Haras Tuiuti, campo de provas localizado em São Paulo.

Os participantes estão recebendo uma dose concentrada de cultura Jeep. Desde o contato com veículos clássicos da marca como o pioneiro Willys MB, CJ-5 e Rural até exercícios off-road a bordo de modelos da linha atual da Jeep, como Renegade, Compass e Wrangler.

Liderança em SUVs – Com uma linha completa, do Renegade ao Grand Cherokee, passando por Compass, Cherokee e Wrangler, a marca Jeep vem sendo a líder em SUVs no país desde o final de 2016 e a nona mais vendida no mercado geral de automóveis e comerciais leves.

A Jeep também é a primeira nos emplacamentos de SUVs com motor a diesel. E o mais recente lançamento da marca, o Compass, domina amplamente entre os SUVs médios, com cerca da metade das vendas no segmento.

60 anos produzindo Jeep no Brasil – Além disso, a marca celebra neste Jeep Day o aniversário de 60 anos de seu primeiro modelo de produção brasileira, o icônico CJ-5.

Foi em 1957, por meio da da Willys-Overland do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), já com índice de nacionalização de 65%. Até então, os veículos Jeep eram montados em regime CKD (completamente desmontados).

Um dos pioneiros da indústria automotiva brasileira, o CJ-5 não apenas ajudou a desbravar caminhos pelo país como criou uma legião de fãs e apaixonados pelos veículos Jeep.

Em 1966, a Willys-Nordeste começou a produzir o CJ-5 e a Rural em Jaboatão dos Guararapes (PE). Curiosamente, hoje essa fábrica fornece peças para os Jeep Renegade e Compass, que são produzidos na fábrica mais moderna da FCA – Fiat Chrysler Automobiles no mundo, o Polo Automotivo Jeep, em Goiana, também em Pernambuco, a 72 km de distância.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn