sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Novo Range Rover Velar participa da Semana de Design de Milão

O novo Range Rover Velar estreia na Semana de Design de Milão logo após a première global no Museu de Design de Londres.

Abrindo a Semana, a BORN e a Land Rover uniram-se para apresentar cinco designs únicos que tomam o reducionismo como ponto de partida:

  1.        O relógio suíço Zenith El Primero Range Rover;
  2. As joias da designer norte-americana Vanessa Stofenmacher, que usa diamantes sustentáveis em laboratórios;
  3.     Os objetos decorativos de casa feitos em cristal, da Lalique de France;
  4.    Simples bancos de mármore preto e branco da italiana Citco;
  5.    E acessórios de tecnologia minimalistas e graciosos projetados por John Brunner e Igor Duc da Native Union de Hong Kong.

Uma vez exibido pela BORN, os criadores estão automaticamente inscritos no Land Rover BORN Awards: evento anual para os membros da elite do design do mundo que se reúnem para honrar a excelência criativa em todas as suas formas.

Os prêmios reconhecem aqueles cujas criações demonstram interesse, sustentabilidade, inovação e relevância em oito categorias.

As inscrições foram abertas dia 8 de março e a competição pode ser acompanhada pela hashtag #BornCollective. Os vencedores serão anunciados em 26 de julho na Noruega.

JC Chopin, fundador da BORN e CEO, disse: “criatividade e design devem satisfazer uma necessidade, ser agradável aos olhos e enriquecedora para usar. Mas a criatividade só pode atingir seus objetivos com uma audiência. Minha pergunta foi como podemos fazer a ponte entre o apetite dos consumidores por novos produtos e a necessidade dos designers de financiá-los? É por isso que eu criei a BORN.”

A BORN e a Land Rover acreditam que que grandes criadores de produtos bonitos e funcionais podem mudar a maneira como vivemos e olhamos para o mundo.

BORN é uma rede de mercado para criadores interessados em mostrar seus novos produtos, perfis pessoais, marcas e equipes. É onde os devotos de grande design podem descobrir produtos elegantes, engenhosos e pioneiros de todo o mundo.

Além disso, uma instalação no museu La Permanente mostra a filosofia do “reducionismo” – despindo a complexidade para revelar a verdadeira qualidade – que inspirou o design revolucionário do Range Rover Velar.

Amy Frascella, designer-chefe de materiais e cores da Land Rover,tambémdisse: “A Semana de Design de Milão é a oportunidade perfeita para apresentar o Range Rover Velar, um veículo cujo nome vem do latim, velare. Com a cor e o material de design do Velar em mente, temos ainda uma parceria com Kvadrat, que divide as mesmas crenças que a Land Rover e deseja continuamente inovar, oferecer maior curadoria na escolha do cliente e definir o futuro dos materiais de luxo em nossa respectivas indústrias de design.”

A Kvadrat, principal fabricante europeu de tecidos de alta qualidade, trabalhou em colaboração com a Land Rover para desenvolver uma alternativa moderna e luxuosa ao estofamento de couro.

Este material sustentável fabricado no Reino Unido foi concebido e criado para satisfazer os padrões líderes da Land Rover em termos de aparência, conforto e durabilidade.

Apresentando muitas características naturais, o material é extremamente resistente e apropriado para todos os climas, mantendo-se frio no calor e quente no frio.

Os visitantes da exposição são transportados para uma realidade em que a desordem dá lugar à contemplação. Este conceito inovador caracteriza-se em uma única instalação de design reducionista multissensorial e uma “floresta” feita de material Kvadrat. Os visitantes percorrem a instalação para ver o novo Range Rover Velar.

 

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn