sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Ford Fusion lidera as vendas de sedãs de luxo e se consolida à frente dos principais concorrentes no segmento Premium

O Ford Fusion confirmou a liderança do segmento de sedãs de luxo no primeiro trimestre deste ano. O modelo da Ford registrou uma participação acumulada de mais de 87% nas vendas no período.

O Fusion ficou à frente também quando comparado com os seus principais concorrentes no mercado de carros premium, como Mercedes-Benz Classe C, BMW Série 3 e Audi A4.

Esse resultado significa uma retomada absoluta de mercado, numa posição que não ocupava há mais de um ano.

As vendas do modelo estão alinhadas com a sua proposta de oferecer tecnologias semiautônomas inéditas para a dirigibilidade e segurança.

Adicionalmente, o Fusion 2017 teve aprimoramentos no design, acentuando a sua elegância e característica de sedã com esportividade.

“O lançamento do modelo 2017 renovou a sua capacidade de competir em vantagem com todos os veículos do segmento, inclusive de marcas premium alemãs”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Marketing de Produto da Ford.

“Nossos clientes elogiam o design arrojado e o alto padrão de requinte, além ser o único a oferecer tecnologias semiautônomas na sua faixa de preço.”

Primeiro da categoria – O sedã da Ford é o primeiro da categoria a trazer, por exemplo, recursos como assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres, piloto automático adaptativo com “stop and go”, alerta de colisão com assistência autônoma de frenagem e estacionamento automático de segunda geração.

Seu sistema de conectividade SYNC 3, com tela de 8 polegadas, inclui acesso ao Apple CarPlay e Android Auto.

O interior do carro também ficou mais silencioso e ganhou aprimoramentos, com destaque para o seletor de marchas E-shifter, bancos de couro com ajuste elétrico, memória e aquecimento na frente e painel com acabamento “soft”.

Há também a nova opção de cor Soft Ceramic, com detalhes em couro claro na versão Titanium AWD e Hybrid.

É disponível com o motor turbo 2.0 EcoBoost, que teve a potência aumentada para 248 cv, e o 2.5 Flex de 175 cv, que se destaca pela economia de combustível em sua faixa de potência.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn