quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Inovathon Scania conquista prêmio de comunicação

Depois de premiar a equipe vencedora do Inovathon Logistics Challenge com uma viagem à Suécia, foi a vez de a Scania conquistar um troféu.

- Publicidade -

A primeira competição na área de logística da montadora sueca foi uma das vencedoras do Latin America Excellence Awards 2017. O prêmio será entregue em cerimônia oficial, marcada para o dia 11 de maio, em São Paulo.

O desafio de 24 horas para universitários foi avaliado por especialistas da área de comunicação na América Latina e atendeu aos requisitos de inovação, implementação, estratégia e impacto, sendo escolhido como melhor projeto de comunicação na categoria Travel & Transport.

- Publicidade -

“Nosso objetivo era criar algo capaz de gerar valor para os estudantes, para os colaboradores e para a marca Scania”, conta Patrícia Acioli, responsável pela Comunicação Corporativa da Scania Latin America.

“O Inovathon é uma resposta ao desafio de envolver as pessoas e uma maneira que encontramos de colocar a logística e a inovação na pauta do dia.”

A competição, desenvolvida em parceria com a consultoria de comunicação S/A Llorente & Cuenca, recebeu inscrições de todo o Brasil, e após duas fases de seleção foram selecionados 25 universitários, que participaram da etapa final e passaram 24 horas na fábrica da Scania, em São Bernardo do Campo.

- Publicidade -

Divididos em equipes, receberam a missão de apresentar uma solução inovadora para um problema logístico e, mais do que isso, tiveram de pensar o transporte do futuro.

Com o desafio de divulgar a competição, a equipe de comunicação da Scania assumiu a estratégia de conversar com os interessados por meio das redes sociais, buscando ampliar a visibilidade.

“O modelo de Hackaton já existe, engajamento pelo Facebook também. O segredo do sucesso do projeto está em como o fizemos. Misturamos conceitos, bebemos da fonte da boa comunicação, ou seja, da perspectiva do público – nesse caso os universitários – construímos um diálogo e criamos vínculos”, explica Patrícia.

“Acredito que o Inovathon é um projeto que fala com o futuro: 100% colaborativo e aberto. E sua virtude está justamente em ser simples.”

Os vencedores foram premiados com uma viagem para conhecer a capital sueca, Estocolmo, e a cidade de Södertälje, onde está a sede da Scania, para entenderem como a Scania pensa inovação e logística.

Latin America Excellence Awards – Honraria oferecida às empresas que desempenharam projetos excepcionais de comunicação e relações públicas na América Latina.

Jurados e vencedores estarão reunidos para a cerimônia de premiação, que será realizada no dia 11 de maio, em São Paulo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança