quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz vende 65 ônibus urbanos para a cidade de São Paulo

Tradicional companhia de transporte coletivo urbano da capital paulista, a Transwolff adquiriu 65 ônibus Mercedes-Benz para renovação de frota.

São 35 chassis OF 1724 e 30 unidades do OF 1519, ambos com motor frontal e suspensão metálica.

A empresa é responsável pelo transporte de mais de 700.000 passageiros por dia em 140 linhas que interligam diversos bairros do extremo sul da capital paulista como os terminais Santo Amaro, Campo Limpo, Grajaú e Varginha.

“Com essa compra, a Transwolff passa a contar com 250 ônibus da nossa marca em sua frota, adquiridos nos últimos dois anos, período em que intensificamos a parceria com o cliente”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“A empresa tem demonstrado muita satisfação com os veículos e com o atendimento que a fábrica e os concessionários oferecem no dia a dia da operação e da manutenção da frota”.

“A Mercedes-Benz é a melhor marca de chassi de ônibus, muito conceituada em nível mundial, com qualidade e tecnologia de ponta”, diz Luiz Carlos Efigênio Pacheco, presidente da Transwolff.

“Quem ganha com esta parceria são todos os usuários que atendemos. Estamos oferecendo um elevado nível de conforto, com ônibus modernos equipados com ar condicionado, wi-fi 4G e porta USB. Aquele padrão que os usuários já conhecem nos novos ônibus superarticulados de São Paulo, por exemplo, que atuam nos corredores e linhas troncais, agora também encontram nos nossos ônibus, em linhas de distribuição, o que traz muita satisfação aos passageiros”.

O cliente cita especialmente o sucesso do OF 1519 na operação.

“Este modelo, que nós chamamos carinhosamente de ‘micrão’ porque tem um comprimento menor em relação a um ônibus convencional, circula com agilidade e facilidade especialmente no extremo dos bairros da periferia, onde as ruas em geral são estreitas”, diz Pacheco.

“Estamos levando conforto e segurança até essas regiões e isso é muito valorizado pelos passageiros”.

Pós-venda é fator de escolha pela Mercedes-Benz – O cliente destaca também a excelência do atendimento pós-venda como fator decisivo pela escolha da marca.

“O veículo Mercedes-Benz é muito robusto e resistente e dificilmente dá problema mecânico. Mesmo assim, o concessionário Divena nos atende com muita agilidade e presteza, seja com serviço ou reposição de peças, além de estar sempre presente, enviando até a oficina volante a nossa garagem, quando é necessário, para nos atender rapidamente”, destaca o presidente da Transwolff.

“Para quem atua no transporte coletivo urbano, este tipo de suporte é essencial, afinal, temos que fazer a frota circular a fim de assegurar o atendimento à população”.

O executivo diz que os motoristas da empresa também estão muito satisfeitos com os ônibus Mercedes-Benz. “Eles gostam muito de dirigir esses veículos, elogiando a dirigibilidade, conforto e segurança.”, ressalta Pacheco.

“Além disso, dirigir um ônibus com novas tecnologias, passando por treinamentos de reciclagem e atualização, traz contribuição importante para sua experiência profissional”.

Mercedes-Benz oferece o maior portfólio para transporte urbano – Os chassis OF 1724 e OF 1519 adquiridos pela Transwolff fazem parte do maior portfólio de ônibus do País, da marca Mercedes-Benz.

A Empresa oferece soluções para todas as demandas do transporte coletivo urbano, sejam em linhas troncais de sistemas como BRT, corredores e faixas exclusivas, como também em vias alimentadoras e distribuidoras que interligam os bairros às regiões centrais.

A Mercedes-Benz também oferece o mais abrangente pacote de produtos e serviços de pré e de pós-venda, o que inclui os financiamentos do Banco Mercedes-Benz e do Consórcio Mercedes-Benz, três linhas de peças de reposição (genuínas Mercedes-Benz, remanufaturadas Renov e Alliance Truck Parts), contratos de manutenção e assistência 24 horas, entre outros.

Este portfólio é disponibilizado pela maior rede de concessionários do País.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn