domingo , 17 dezembro 2017
ACELERANDO
Capa » Mercado » Porsche vive o melhor primeiro trimestre de sua história
Porsche vive o melhor primeiro trimestre de sua história

Porsche vive o melhor primeiro trimestre de sua história

A Porsche AG largou com toda força em 2017, cerca de 60 mil veículos foram entregues aos clientes mundialmente ao longo do primeiro trimestre.

Isto significa que a fabricante de carros esportivos superou o número de carros entregues no mesmo período no ano passado em cerca de sete por cento, resultado que sinaliza o melhor primeiro trimestre de sua história.

Os maiores responsáveis pelo crescimento foram a China e o mercado da matriz, a Alemanha, assim como as linhas de modelos Panamera e Macan, ambas com crescimento na casa dos dois dígitos.

“A Porsche iniciou o ano com muito sucesso com o novo Panamera – esta tendência agora precisa ter continuidade no resto do ano”, disse Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo responsável por Vendas e Marketing da Porsche AG.

“Nossa atraente gama de modelos nos proporciona uma sólida base para alcançar isto.” A Porsche apresentou nada menos que três novos modelos no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça: o novo Panamera Sport Turismo, o Panamera Turbo S E-Hybrid e o 911 GT3. O lançamento de mercado do novo 911 GT3 terá lugar em maio, seguido pelo do S E-Hybrid em julho e o do Panamera Sport Turismo em outubro.

“Todos os três modelos trazem os típicos genes da Porsche. Eles vão garantir a continuidade desse começo de ano positivo”, acrescentou Detlev von Platen. Um novo destaque, destinado ao mercado chinês, será apresentado na semana que vem na mostra automotiva Auto Shanghai.

No primeiro trimestre de 2017, a China foi mais uma vez o mercado individual mais forte. Com um total de 18.126 veículos entregues, o mercado chinês superou o resultado do ano passado em dez por cento.

Na Europa, a empresa vendeu 19.084 unidades (crescimento de sete por cento).

Com um aumento de 19 por cento, um total de 7.160 veículos foram entregue a clientes na Alemanha.

Além disso, o sucesso registrado pelo 911, que teve aproximadamente 1.600 unidades entregues na Alemanha, o novo Panamera, que foi apresentado no final de 2016, foi outro responsável por esse significativo crescimento.

A Porsche também deu continuidade à sua história de sucesso nos EUA, entregando 12.718 veículos (um crescimento de quatro por cento).

Os dados referentes ao novo Panamera são especialmente promissores, tendo su-perado o resultado do ano passado em 12 por cento, com um total de 3.630 unidades entregues.

A venda de modelos da linha 718 aumentou em quatro por cento, totalizando 6.060 veículos. O Macan reforçou sua posição como modelo mais vendido da Porsche com 24.797 veículos entregues, representando um crescimento de 15 por cento.

A Porsche Brasil teve um brilhante começo em 2017 após positivo resultado que obteve no ano passado, com o aumento de trinta e oito por cento em 2016 comparados com 2015.

No cenário atual, de um mercado extremamente desafiador o qual o segmento premium continua perdendo espaço, a Porsche teve um crescimento relevante de quarenta e quatro por cento neste primeiro trimestre, foram 257 veículos entregues aos clientes no país, resultado completamente na contramão da indústria.

“O novo Panamera contribui para o aumento de vendas que tivemos neste ano, além da alta performance dos demais modelos da nossa gama de produtos. Isto é com certeza o resultado de um trabalho em conjunto. Agradeço a equipe da Porsche, nossos concessionários e especialmente aos nossos fiéis clientes. Enquanto este primeiro trimestre foi positivo, nossa performance ao decorrer deste ano também será influenciada pela restrição do número de veículos que podemos importar, a cota estabelecida pelo programa atual do Inovar Auto.”, ressalta Matthias Brück, Diretor Presidente da Porsche no Brasil.

Os carros mais vendidos na marca no Brasil neste primeiro trimestre do ano foram, em ordem: Macan com 105 unidades, Cayenne com 71 e o icônico 911 com 44 unidades entregues.

PORSCHE AG
Sales
January – March 2017
2017 2016 Difference (%)
Worldwide 59,689 55,974 +7%
Europe 19,084 17,821 +7%
Germany 7,160 5,994 +19%
America 15,099 14,168 +7%
USA 12,718 12,238 +4%
Asia-Pacific, Africa
and Middle East
25,506 23,985 +6%
China 18,126 16,409 +10%
Toyota

Sobre Equipe Mecânica Online®

Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.

Scania