sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Lançamentos da SCHUNK beneficiam a indústria brasileira em busca de maior produtividade

A SCHUNK Intec-Br., subsidiária brasileira da empresa familiar alemã SCHUNK GmbH & Co. KG, líder competente em sistemas de garras e tecnologia de fixação, participa da Expomafe 2017 e, como em todos anos e feiras, traz lançamentos inovadores que visam melhoras significativas de produtividade.

Entre as principais novidades está o SCHUNK TENDO Slim 4ax, mandril de expansão hidráulica que combina completamente a geometria externa dos mandris térmicos, que seguem a norma DIN 69882-8, com a qualidade já comprovada da tecnologia de expansão hidráulica da multinacional.

Sua precisão e geometria fina faz com que seu uso seja ideal para produções seriadas, principalmente na indústria automobilística.

Este mandril foi especialmente desenvolvido para operações axiais e destaca-se por sua robustez durante o fresamento próximo a contornos de interferência, escareamento, alargamento e rosqueamento por interpolação em centros de usinagem 5 eixos, construções de protótipos e na indústria de moldes e matrizes.

Já na linha dos mandris hidráulicos mais conhecidos para aplicações universais e robustas, o TENDO E compact terá dois lançamentos, ampliando a gama de atuação da empresa.

O primeiro é o SDF-EC HD, um mandril hidráulico robusto com alta força de fixação e absorção de vibrações com um comprimento de corpo mais longo, L1=130mm, disponível para as normas de spindle DIN HSK-A63, ISO SK40 e JIS BT-40, aumentando assim a atuação do famoso mandril hidráulico universal em aplicações nas quais o curso no eixo Z da máquina ou comprimento da ferramenta de corte é limitado.

Uma outra novidade que está sendo muito bem recebida pelo mercado é o novo TENDO E compact DC (dual contact), nas normas JIS BBT-30 e BBT-40, com contato na face e no cone da interface do spindle da máquina, combinando os reconhecidos benefícios do TENDO E compact com os benefícios da interface de duplo contato garantindo, assim, ainda mais estabilidade no processo com uma altíssima força de resistência a torção e flexão.

Com um excelente acabamento de usinagem e altíssima precisão, os parâmetros de corte são incrementados e, por sua vez, o tempo de usinagem e os custos são reduzidos.

Na linha de fixação de peças o destaque da empresa na feira é a ampliação das versões da morsa de precisão de acionamento mecânico KONTEC KSC, altamente eficiente na usinagem, tanto de peças brutas quanto de peças acabadas, combina altas forças de fixação, além de ser de fácil operação, com baixo tempo de preparo e ótimo custo benefício.

Em três tamanhos distintos (KSC-F 80, KSC-F 125 e KSC-F 160) foi desenvolvida especialmente para as aplicações e tamanhos de paletes mais comuns: 320 x 320 mm, 400 x 400 mm, e 500 x 500 mm.

Já na linha de placas para tornos, a SCHUNK traz pela primeira vez para o Brasil sua mais nova placa acionada com sistema de troca rápida de castanhas, a ROTA NCX, uma nova tecnologia para tornos CNC com cilindros de curto curso.

A placa de torno universal pode substituir placas de torno convencionais das fabricantes asiáticas que não possuem sistema de troca rápida de castanhas, em escala 1:1, sem a necessidade de fazer adaptação na máquina.

O  sistema de troca rápida de castanhas minimiza o esforço para a preparação em até 80% e estende a produtividade dos ciclos de usinagem das máquinas.

Dentro de 60 segundos, um novo jogo de castanhas é colocado à placa, com uma precisão de repetibilidade menor que 0.02 mm.

Na linha de sistemas de garras e componentes para automação, o principal lançamento será a linha de garras HRC (colaborativas), chamada de SCHUNK Co-ACT, apresentando toda expertise da empresa em tecnologia de garras para futuras aplicações de colaboração humano-robô, em quatro diferentes modelos.

Com pioneirismo, a SCHUNK é a primeira a trazer para o mercado uma linha de garras em conformidade com as normas de segurança 10218-1/-2 e ISO/TS15066, que ditam as tratativas de segurança para trabalho colaborativo humano-robô.

Além disso, conta com três premissas: a garra nunca causa ferimentos durante a operação, nunca solta a peça e sempre detecta o contato humano.

Por final, a SCHUNK inova mais uma vez trazendo todas as reconhecidas características e benefícios da linha PGN-plus de acionamento pneumático às de acionamento mecatrônico com a nova SCHUNK PGN-plus Elétrica, com características de alta performance, apresentando assim, novos padrões de qualidade em manipulação de acionamento mecatrônico.

Entre estas características estão a guia multiestriada aprimorada e os bolsões de constante lubrificação ao longo do contorno da guia multiestriada.

Todos os lançamentos poderão ser conferidos no estande E208 da SCHUNK na EXPOMAFE que acontecerá entre os dias 9 e 13 de maio, no São Paulo Expo, na Rodovia Imigrantes KM 1,5, das 10h às 19h.

Serviço
O que: Expomafe 2017
Quem: SCHUNK Intec-Br.
Estande: E208
Onde: São Paulo expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
Horário: das 10h às 19h
Mais informações: http://www.expomafe.com.br/

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn