terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Quintas Automotivas – Bosch lança programa semanal no YouTube

Para compartilhar o know-how e informações sobre reparação automotiva, tecnologias, serviços, tendências de mercado e negócios, a Bosch lança na Automec 2017 o programa “Quintas Automotivas”, que irá ao ar semanalmente no canal do Centro de Treinamento Automotivo Bosch (CTA), no YouTube.

- Publicidade -

Como uma líder no mercado de reposição e com a maior rede de oficinas do Brasil, a Bosch tem ampla expertise quando o assunto é o setor automotivo.

Por isso, gerar conteúdo didático e atrativo sobre o universo da mobilida de também é uma estratégia da marca para estar ainda mais próxima do público, seja ele profissionais, entusiastas do setor, clientes ou consumidores.

- Publicidade -

O Quintas Automotivas é uma iniciativa da equipe do CTA, que teve início em 2016, sendo direcionado exclusivamente para as oficinas da rede Bosch Service.

A partir da segunda temporada, o programa está disponível no YouTube para todos os demais profissionais e interessados no tema. Além disso, outros assuntos relevantes da primeira edição também foram incluídos no canal.

Durante a Automec, que ocorrerá de 25 a 29 de março, no Expo São Paulo, em São Paulo, os visitantes poderão saber mais sobre esta novidade no estande da Bosch, localizado na rua E 130.

- Publicidade -

Gravações especiais durante o evento também estão programadas e irá compor o portfólio de vídeos do canal.

Desenvolvimento nos negócios – A diversidade do setor automotivo exige atualização constante. Pensando na importância da capacitação profissi onal par a o desenvolvimento dos negócios de reparação e serviços automotivos, o Centro de Treinamento Automotivo da Bosch, há mais de 50 anos no país, desenvolve cursos técnicos com conteúdo teórico e prático, para todos os níveis de quem atua do mercado, independentemente de fazerem parte das oficinas credenciadas Bosch.

A programação do CTA envolve temas ministrados de segunda a sexta-feira em horário comercial e também existem treinamentos aos sábados e em período noturno, além da possibilidade de ações customizadas de acordo com a necessidade dos interessados.

Entender as tendências do setor para elaborar uma grade de cursos adequada às exigências do mercado e acompanhando as atualizações tecnológicas dos veículos é premissa do CTA.

Dentre os principais treinamentos estão os de diagnose em geral, sistemas common rail, veículos híbridos, injeção eletrônica, ar-condicionado entre outros.

As novidades a partir do segundo semestre serão os treinamentos de sistema de ar-co ndicionado veicular e o de gestão de empresas de serviços automotivos.

O Master Internacional em diagnose automotiva, lançado em 2015, é outro curso de sucesso e pioneiro no país. Com foco no diagnóstico de sistemas de injeção gasolina, diesel, common rail e eletrônica embarcada em geral, as aulas são ministradas em duas fases, sendo uma no Brasil e outra na Europa.

A realização e desenvolvimento deste treinamento é resultado de uma parceria entre a Bosch no Brasil, Portugal e Espanha, com certificado concedido pela Universidade de Ávila (Espanha). As inscrições para a terceira turma estão abertas e o módulo internacional ocorrerá em Portugal.

Informações detalhadas sobre todos os cursos oferecidos, incluindo carga horária, locais e valores, além de vídeoaulas sobre diversos temas e informações sobre os serviços customizados que a Bosch oferece estão disponíveis em: www.boschtreinamentoautomotivo.com.br.

Serviço
13ª Automec
Data: de 25 a 29 de a bril de 2017
Horário: terça a sexta das 11h às 20h e sábado das 9h às 17h
Local: São Paulo Expo – São Paulo/SP – Rod. Imigrantes Km 1,5 s/n
Endereço do estande Bosch: rua E 130
Informações: www.automecfeira.com.br

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança