quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

9 verdades e uma mentira sobre o Novo Volkswagen Up! 2018

Pegando a onda que acontece nas redes sociais, preparamos uma matéria com 9 verdades e apenas uma mentira sobre o Novo Volkswagen Up! 2018. E aí, será que você é capaz de descobrir qual a mentira?

- Publicidade -

Vamos começar!

1) Apesar de parecer compacto por fora, o novo up! oferece a experiência de se estar em um modelo com espaço, conforto, desempenho e tecnologia superior até mesmo aos automóveis mais premiums e de custo elevado.

- Publicidade -

2) Veículo mais avançado tecnicamente de sua categoria, traz uma oferta completa de versões, com duas opções de motorização 1.0 de três cilindros: a MPI de até 82 cv (câmbio manual de cinco marchas ou transmissão automatizada I-Motion) e a TSI  de até 105 cv (câmbio manual de cinco marchas).

3) A carroceria do up! tem 75% de seu peso composto por aços especiais, que possuem diferentes graus de resistência. Em sua estrutura combinam-se aços de ultra-alta resistência, alta resistência, média resistência e de estampagem profunda.

4) O up! conquistou índice 10 no CAR Group 2017, ranking que avalia o custo e o tempo de reparo dos veículos vendidos no Brasil após uma colisão. Isso torna o novo Volkswagen o melhor automóvel do Brasil – entre todos os participantes do estudo – no quesito reparabilidade.

- Publicidade -

5) Em nenhuma versão do Novo Up! encontramos vidros com acionamento elétrico nas portas traseiras. Como acontece no segmento de sub-compactos, esse item é um luxo de poucos.

6) O motor 1.0 TSI Total Flex foi um marco na indústria nacional em termos e inovação, eficiência energética e prazer ao dirigir. Trata-se do primeiro motor com injeção direta, turbocompressor e flexível produzido no Brasil.

7) O up! TSI leva apenas 9,3 segundos de 0 a 100 km/h e atinge 183 km/h de velocidade máxima, ambos com etanol (E100). Com gasolina (E22) no tanque, o up! TSI acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos, com velocidade máxima de 181 km/h.

8) Linha 2018 do novo up! é oferecida em quatro versões (take, move, high, cross e drive), além da série especial connect.

9) Série especial “Connect” conta com o sistema Composition Phone, que por meio do aplicativo “maps + more” possibilita monitorar as funções do veículo pelo smartphone.

10) Graças aos novos para-choques, o novo up! tem comprimento de 3,68 metros. Ou seja, 84 mm maior que o modelo anterior (ganho de 72 mm no balanço dianteiro, que passa a ser de 657 mm, e 12 mm no balanço traseiro, 611 mm).

E aí? Já descobriu a mentira? Fica ligado nas quatro versões que o modelo é oferecido!

Aproveite e confira nossas matérias sobre o Volkswagen Up! 2018.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança