quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz expõe três linhas de peças de reposição para a manutenção de veículos comerciais na Automec

A Mercedes-Benz é a única fabricante de veículos comerciais do Brasil a oferecer três linhas de peças de reposição e manutenção.

Este diferencial de mercado é a grande atração da marca na Automec 2017 (Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços), principal evento da indústria de reposição automotiva da América Latina, que será realizado, entre os dias 25 e 29 de abril, na São Paulo Expo, Rodovia do Imigrantes, km 1,5, em São Paulo.

“Na hora de cuidar ou de renovar o seu caminhão, ônibus, Sprinter e Vito, nossos clientes dispõem de excelentes alternativas, seja com Peças Genuínas Mercedes-Benz, peças remanufaturadas RENOV ou peças da Alliance Truck Parts”, afirma Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil.

“Dessa forma, podem escolher o produto que melhor atenda suas necessidades de reposição e manutenção, bem como os seus objetivos de otimização de custos operacionais, contando ainda com a qualidade típica da nossa marca”.

Para assegurar confiabilidade e tranquilidade aos seus clientes, a Mercedes-Benz dispõe de sua própria Central de Distribuição de Peças.

Localizada na unidade de Campinas, interior de São Paulo, ela armazena mais de 75.000 itens nos seus 80 mil metros quadrados de área para estoque, expedindo uma média de 1.500 toneladas de peças a cada mês, com um índice de disponibilidade superior a 97%, o maior do País.

Importância do uso de peças genuínas – A área de Peças e Serviços ao Cliente enfatizará aos visitantes da Automec a importância do uso de Peças Genuínas Mercedes-Benz para obter melhor funcionalidade, durabilidade e resistência de seus veículos.

Tudo para que o cliente tenha a máxima disponibilidade e confiabilidade do seu veículo, além de um motor mais eficiente e econômico, com reduzido índice de emissões.

“Nosso compromisso é fazer com que os clientes obtenham os melhores resultados com seus veículos e, consequentemente, alcancem uma maior rentabilidade em suas atividades de transporte. Isso gera excelência aos seus negócios e maior satisfação”, ressalta Silvio Renan.

Linha RENOV oferece ampla oferta de produtos remanufaturados – Com grande experiência no mercado de remanufaturados, a Mercedes-Benz oferece uma gama diversificada de produtos da linha RENOV que abrange motores, câmbios, embreagens, motores de partida, unidades injetoras, alternadores, turbinas, diferenciais, bombas de óleo, bombas d’água, cabeçotes, pinças de freio, kits de embreagem, válvulas 4 circuitos e secadores de ar (componentes da válvula APU) e compressores de ar.

Produzida sob a rigorosa supervisão da Mercedes-Benz, exclusivamente com peças genuínas e aplicação de melhorias técnicas, as peças RENOV asseguram a integridade original do veículo, refletindo diretamente na relação custo/benefício para o cliente, com seus preços podendo chegar até a 55% do preço de uma peça nova.

Os produtos asseguram ao cliente uma opção atrativa no momento da troca, com qualidade e garantia do fabricante.

Uma grande vantagem na compra do item RENOV é o cliente poder utilizar a peça antiga como parte do pagamento da remanufaturada, após avaliação e aprovação do concessionário.

Outro importante benefício dos produtos RENOV é a maior disponibilidade do veículo, uma vez que o tempo de parada na oficina do concessionário é reduzido.

O cliente ainda conta com a garantia de 12 meses sem limite de quilometragem (três meses de garantia legal e nove meses de garantia da fábrica), igualmente à da peça nova genuína.

Alliance se destaca pela garantia de qualidade e procedência – Na linha de peças de manutenção Alliance Truck Parts destacam-se, entre diversos itens, tambores, lonas, discos e pastilhas de freio, filtros de ar e combustível e bombas d’água para

motores Mercedes-Benz novos e antigos (OM 366 e OM 352), bem como para veículos de todas as marcas, atendendo os principais modelos de caminhões disponíveis no mercado.

Já a linha de acessórios da Alliance é formada por itens, como defletores aerodinâmicos, roda de alumínio com design exclusivo, tampas de estribo, geladeira portátil e de gaveta, TV e estrela iluminada.

Conceituada marca americana ligada à Daimler Trucks North America, a Alliance Truck Parts oferece qualidade com excelente custo/benefício, não apenas para veículos Mercedes-Benz, como para outras marcas.

Com isso, os clientes que têm veículos de diversos fabricantes encontram peças de procedência e qualidade num único local, o concessionário Mercedes-Benz, que assegura atendimento e mão de obra especializada.

A chegada da Alliance ao Brasil permitiu que a Mercedes-Benz ampliasse sua atuação no mercado de reposição, com mais competitividade.

O custo atrativo das peças satisfaz os clientes que buscam mais economia na hora de fazer a manutenção de seus veículos, mas que não abrem mão da qualidade.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn