domingo , 24 setembro 2017
ACELERANDO
Capa » Especiais » Toyota renova patrocínio da Copa Libertadores da América 2017
Toyota renova patrocínio da Copa Libertadores da América 2017

Toyota renova patrocínio da Copa Libertadores da América 2017

A Toyota renovou sua permanência como patrocinadora da Copa CONMEBOL Libertadores Bridgestone 2017, principal e mais cobiçada competição de futebol entre clubes do continente.

No final deste ano, a fabricante completará 20 anos consecutivos de presença nos gramados da Libertadores em apoio e incentivo a este esporte que é uma das grandes paixões do continente Latino Americano.

Uma das principais ativações da Toyota durante os jogos será a exposição de veículos nos estádios, além da tradicional premiação com um automóvel zero-quilômetro ao técnico do time vencedor, ao final da temporada.

“Eu vivo na América do Sul desde 2013. Desde então, tornei-me um fã da Copa Libertadores. Estive em diversos jogos e senti de perto a emoção, a paixão e a alegria unindo os torcedores e fazendo de cada partida um grande espetáculo. A Toyota tem orgulho em ser a montadora oficial dessa grande competição”, diz Steve St. Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil e da Toyota Argentina.

O campeonato segue em sua fase de grupos com times da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Para melhor se adequar aos campeonatos locais de cada país participante, a Copa Libertadores está mais longa neste ano. Serão 42 semanas de jogos, ante 27 da última edição.

Os representantes do Brasil na Libertadores 2017 são Atlético MG, Atlético PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos.

Até o momento, as equipes brasileiras obtiveram o melhor aproveitamento e desempenho em campo, considerando o período pré-Libertadores e nos primeiros confrontos da etapa atual, que termina no final de maio.

“Sempre fico fascinado com a paixão e alegria demonstrada nos campos da Libertadores. É um sentimento muito bom patrocinar os sonhos de todas as equipes candidatas a se tornarem a número 1 do continente”, afirma Steve.

Jogadores premiados:

Ano

Jogador

Clube

Veículo Toyota

1999

Marcos

Palmeiras (BRA)

Corolla

2000

Oscar Córdoba

Boca Juniors (ARG)

Corolla

2001

Juan R. Riquelme

Boca Juniors (ARG)

Hilux

2002

Sergio Ortemann

Olímpia (PAR)

Corolla

2003

Carlos Tevez

Boca Juniors (ARG)

Corolla

2004

Viafara

Once Caldas (COL)

Corolla

2005

Amoroso

São Paulo FC (BRA)

Corolla Fielder

2006

Fernandão

Internacional (BRA)

Corolla

2007

Juan R. Riquelme

Boca Juniors (ARG)

Corolla

Técnicos premiados:

Ano

Técnico

Clube

Veículo

2008

Edgardo Bauza

LDU (EQU)

Corolla

2009

Alejandro Sabella

Estudiantes (ARG)

Corolla

2010

Celso Roth

Internacional (BRA)

Corolla

2011

Muricy Ramalho

Santos (BRA)

RAV4

2012

Tite

Corinthians (BRA)

Corolla XRS

2013

Cuca

Atlético Mineiro (BRA)

Corolla

2014

Edgardo Bauza

San Lorenzo (ARG)

Corolla

2015

Marcelo Gallardo

River Plate (ARG)

Corolla

2016

Reinaldo Rueda

Atlético Nacional (COL)

RAV4

 

Sobre Equipe Mecânica Online®

Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.