quinta-feira, 18 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Ford Caminhões apresenta o novo posicionamento da marca com o tema “O seu mundo não pode parar”

A Ford Caminhões iniciou uma das maiores campanhas de sua história para apresentar ao mercado o novo posicionamento da marca, traduzido pela assinatura “O seu mundo não pode parar”.

O lançamento será feito hoje (3 de maio) no horário nobre da TV aberta e inclui a divulgação em várias mídias – veja o filme.

- Publicidade - Ofertas FIAT

A campanha terá ainda, como plataforma, a nova página da Ford Caminhões no Facebook: www.facebook.com/fordcaminhoesbrasil.

A nova assinatura da Ford Caminhões é resultado de um amplo estudo, realizado há dois anos e meio, que incluiu uma série de pesquisas com consumidores e análises do mercado.

O seu objetivo é reforçar os pilares da marca, representados por serviço, relacionamento e produto, para garantir que os clientes mantenham seus caminhões sempre rodando e produzindo.

- Publicidade -

“Caminhão não pode parar”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford Caminhões.

“Nosso novo posicionamento mostra o quanto a Ford Caminhões evoluiu para oferecer um serviço ágil, de qualidade e com preço justo, com um relacionamento constante para estar junto do cliente onde e quando ele precisar e produtos duráveis, potentes e inovadores”.

O filme de lançamento da campanha tem um caminhoneiro real como protagonista. Além das dificuldades da vida na estrada, as cenas mostram seus momentos de amizade e de descoberta de novos lugares, típicos da rotina dinâmica da profissão.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Isso é reforçado pela trilha sonora emocionante, com a música “Tocando em Frente”, de Almir Sater, focada no dia a dia dos caminhoneiros.

Astro de novela – A campanha da Ford Caminhões inclui uma ação de merchandising na novela das 21h00 da Rede Globo, “Força do Querer”, revelando a abrangência de diversos públicos.

O personagem Zeca, interpretado pelo ator Marco Pigossi, herdou do pai, seu Abel (Tonico Pereira), a honestidade, o temperamento forte e o gosto pelas estradas e caminhões.

Na história iniciada em abril o personagem Zeca já possuía um Ford Cargo 1317. Nos próximos meses, entram em cena também o Cargo 2429 Torqshift e outros modelos da Ford Caminhões.

Homem de sentimentos intensos, Zeca nutre uma grande paixão por Rita (Ísis Valverde) na trama de Glória Perez, que aborda o amor e as muitas maneiras de lidar com esse sentimento.

“Quisemos mostrar a realidade dos caminhoneiros, com todas as dificuldades e desafios que eles enfrentam, e enaltecer o trabalho desses heróis do asfalto”, diz Vico Benevides, diretor executivo de criação da agência GTB, responsável pela campanha.

“Acreditamos que assim a identificação do consumidor com a mensagem fica mais real e humana.”

O “making of” da campanha também será tema do programa Reclame, do canal Multishow, da Globosat, no dia 11 de maio às 17h00, incluindo os bastidores e entrevistas com os realizadores.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil