quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

ZF e Faurecia firmam parceria estratégica

A ZF e a Faurecia, líderes globais no fornecimento de sistemas para automóveis e caminhões, firmaram uma parceria estratégica que estará focada no desenvolvimento de tecnologias de segurança revolucionárias para o interior de cabines dos veículos que adotarão a condução autônoma.

- Publicidade -

Com esta parceria especial de engenharia avançada, as duas empresas devem identificar e desenvolver diversas soluções para os assentos de motoristas e passageiros.
“Esta parceria determinará outro passo importante para a Faurecia no desenvolvimento de um ecossistema de inovação de soluções de tecnologia para o ‘Cockpit do Futuro’. Como ambas as empresas possuem um forte conhecimento das necessidades dos nossos clientes, poderemos fornecer uma tecnologia única que irá garantir a segurança dos ocupantes do veículo em vários casos de uso de condução autônoma”, fala Patrick Koller, CEO da Faurecia.

“Juntos, somos mais fortes”, diz Dr. Stefan Sommer, CEO da ZF.

- Publicidade -

“A eletrificação do veículo e a condução autônoma necessitam de tecnologias de segurança ativas e passivas inovadoras para serem bem sucedidas. Como uma das líderes globais em segurança, a ZF está empenhada em fornecer conceitos de segurança junto com a nossa parceira Faurecia”, completa.

A colaboração entre as empresas será baseada em compartilhamento de experiências e competências, e não envolverá troca de capital. “Ecossistemas em rede não são marca registrada apenas no Vale do Silício”, diz o Dr. Sommer.

“A ZF e a Faurecia acreditam que a filosofia de ecossistema também funciona entre Paris e Friedrichshafen (cidades onde ficam as sedes de Faurecia e ZF) para fornecer produtos únicos para os nossos clientes ao redor do mundo”, acrescenta o CEO da ZF.

- Publicidade -

“Nossos clientes serão consideravelmente beneficiados com esta parceria. Juntos, podemos oferecer recursos de segurança interior completos para atender os desafios do futuro. O interior dos veículos do futuro será seguro, conectado e versátil”, comenta Patrick Koller.

Dependendo das preferências do cliente, as duas empresas também continuarão a trabalhar de forma independente em projetos atuais e futuros.

Para a criação das novas configurações de interior de cabines, os projetos se basearão em dois fatores essenciais: os interiores deverão ser altamente flexíveis e confortáveis, além de também serem capazes de oferecer o mais alto nível de segurança ativa e passiva.

Os assentos integrarão uma parte significativa dos dispositivos de segurança para os veículos que tiverem a tecnologia da condução autônoma, e poderão girar, reclinar e retornar ao modo manual de condução assim que o motorista desejar.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança