quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Motoristas podem abastecer veículos em mais de 17 mil postos em todo o País com o MercedesServiceCard

A determinação da Mercedes-Benz com a segurança dos motoristas vai além dos recursos de dirigibilidade de um caminhão, ônibus ou veículo comercial leve.

- Publicidade -

A Empresa também dedica atenção especial aos serviços que podem auxiliar os motoristas em sua jornada de trabalho com mais proteção e de uma forma mais cômoda e prática.

Este é o caso do MercedesServiceCard, cartão de gestão de despesas, lançado em agosto/2015, para consumo de peças e serviços em concessionários da marca, que também pode ser utilizado para pagamento de diesel com desconto em mais de 17.000 postos de combustíveis em todo o território nacional.

- Publicidade -

“Com o cartão à mão, que terá um valor disponibilizado pelo gestor da frota, o motorista não precisa de dinheiro para essas despesas”, diz Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Dessa forma, se previne em relação a assaltos, viajando com mais tranquilidade e segurança”.

Segundo o executivo, o MercedesServiceCard traz segurança também para o frotista, além de permitir melhor controle de despesas de todos os seus veículos.

“O cartão é individual por caminhão e o gestor pode parametrizar suas próprias regras de uso”, explica Silvio Renan.

- Publicidade -

“Por exemplo, ele pode estabelecer o valor disponível para cada viagem ou tipo de despesa, dias e horários de utilização e uma série de outros controles. Além disso, o gestor de frota pode adquirir o cartão para qualquer marca”.

Tanto o motorista, quanto o frotista, contam ainda com a segurança do suporte 24 horas, sete dias por semana, oferecido pela Ticket Log, administradora do MercedesServiceCard.

Esta é uma empresa do grupo Edenred, parceira da Mercedes-Benz no Brasil e na Alemanha.

MercedesServiceCard expande atuação no mercado – Com pouco mais de um ano e meio de mercado, o MercedesServiceCard expande sua atuação no mercado.

“Até abril deste ano, atingimos um volume acumulado de 1.700 cartões vendidos, com R$ 8 milhões em transações”, diz Silvio Renan.

“Levando em conta o mix de pequenos, médios e grandes frotistas, cerca de 4% dos contatos realizados foram convertidos, o que é um índice excelente. Isso representa, por exemplo, o dobro da Europa e muito mais que as principais empresas do setor no Brasil. E quando consideramos frotas acima de 20 veículos, nossa taxa de conversão é próxima de 10%”.

De acordo com o executivo, a quantidade de clientes e o volume transacionado pelos cartões cresce mês após mês.

“Esta é uma importante demonstração de como os clientes aprovam a nossa solução de gerenciamento de despesas por meio do MercedesServiceCard. O cliente encontra tudo em um único cartão, de maneira rápida, fácil e com total segurança”, ressalta Silvio Renan.

Plataforma de vendas online agiliza ainda mais o atendimento aos clientes – Praticamente toda a rede de concessionários, com presença em todos os estados do País, já aderiu ao cartão.

Além disso, a Mercedes-Benz acaba de lançar uma plataforma de e-commerce a fim de ampliar os canais de acesso e agilizar ainda mais o processo de atendimento ao cliente, cadastramento e liberação de crédito.

Os frotistas podem adquirir cartões para quantos veículos desejar e ter o crédito aprovado de maneira rápida e simples.

Ao acessar o www.mercedes-benz.com.br/mercedesservicecard, o cliente pode simular, comprar e obter mais informações.

Após receber os cartões, o cliente irá configurar as regras de uso conforme suas necessidades e passará a contar com relatórios gerenciais, podendo receber apoio de um consultor da Ticket para realizar as operações com foco na melhor gestão das despesas de sua frota.

“Nossa meta é consolidar o MercedesServiceCard como uma solução completa para o gerenciamento das despesas operacionais de frotas e mais um importante meio à disposição dos nossos clientes para pagamento de peças e serviços”, diz Silvio Renan.

“Com isso, esperamos crescer de maneira consistente e rentável, adicionando mais valor aos nossos clientes e concessionários. Queremos dobrar a quantidade de veículos atendidos com esse cartão”.

Cartão proporciona facilidades para o dia a dia do usuário – O MercedesServiceCard é um cartão individual por veículo. O usuário poderá abastecer seu veículo com descontos na rede de postos de combustíveis credenciados.

Também poderá realizar a manutenção em um concessionário Mercedes-Benz com total tranquilidade, sem a burocracia para a aprovação de crédito.

Poderá comprar peças e realizar serviços na oficina de forma rápida e segura, pois o seu cartão já terá um valor pré-aprovado de crédito para este fim.

No cartão estarão impressos os dados do veículo e do proprietário, entre outras informações que vão facilitar o processo de atendimento no concessionário.

O MercedesServiceCard pode ser adquirido por pessoas jurídicas, para todos os veículos da frota, independente da marca, modelo ou ano de fabricação.

Entre as vantagens ao cliente destacam-se ainda as opções de cartão pré ou pós-pago, chip de segurança bancária, possibilidade de parametrização das regras de uso dos cartões, sem instalação de equipamentos adicionais no veículo, gestão via web e aplicativos para smartphones e tablets.

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança