sexta-feira , 21 julho 2017
ACELERANDO
Capa » Especiais » Criador do facebook visita a Ford e ajuda a montar uma picape F-150
Criador do facebook visita a Ford e ajuda a montar uma picape F-150

Criador do facebook visita a Ford e ajuda a montar uma picape F-150

A Ford recebeu uma visita muito especial na fábrica de Dearborn, Estados Unidos, uma de suas primeiras unidades industriais do mundo. Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook,passou um dia na fábrica da F-150 e “trabalhou” na linha de montagem da picape mais vendida do mundo.

Como parte da visita, conversou com empregados para ter uma visão da indústria de veículos, principalmente em relação à incoporação das novas tecnologias no design, desenvolvimento do produto e manufatura.

A experiência de Mark Zuckerberg faz parte do “ano pessoal de viagem” do empresário,conhecendo diferentes empresas e lugares na América do Norte.

O objetivo é basicamente falar com as pessoas do dia a dia que estão vivendo na produção, trabalhando e pensando no futuro.

Zuckerberg foi recebido por Bill Ford, presidente do Conselho da Ford, e visitou o Centro de Desenvolvimento do Produto, onde a marca projeta e cria seus protótipos.

Também andou no Fusion Hybrid autônomo de pesquisa e conheceu os projetos que estão transformando a Ford em uma empresa automotiva e de mobilidade.

Mark Zuckerberg usou depois sua própria rede social para comentar a experiência.

“Eu tive uma pequena participação na montagem de algumas picapes F-150, instalando antenas, grampos e parafusos. E até assinei o adesivo de inspeção de uma delas. Não precisa agradecer, futuro proprietário de uma F-150”, postou.

Segundo ele, a parte mais interessante foi conversar com pessoas que fazem isso todos os dias.

“Trabalhar na linha de montagem é fisicamente difícil. Você tem de ser perfeito, mas o maior desafio é manter o foco para repetir as mesmas coisas várias e várias vezes. As pessoas que eu conheci são tão boas no que fazem que mantêm a linha rodando a plena velocidade enquanto escutam áudio-livros ou música em um fone de ouvido, sem perder a atenção no trabalho.”

Mark Zuckerberg comentou que a maioria dos trabalhadores que conheceu estão na fábrica há pelo menos uma década e muitos também têm filhos e amigos como colegas.

“Obrigado a Bill Ford e a todos que conheci por me receberem. E obrigado aos trabalhadores da linha que conferiram o meu trabalho”, emendou.

Sobre Equipe Mecânica Online®

Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.