quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Parceria do Grupo Daimler leva projeto sobre educação no trânsito para 64 escolas públicas de São Paulo

Nesta semana, a parceria entre a Mercedes-Benz do Brasil e o Colégio Humboldt, na busca por um trânsito mais consciente e seguro, deu um importante avanço social.

A cartilha Mobile Kids, desenvolvida pelo Grupo Daimler, foi distribuída para 64 escolas públicas e 58 particulares da cidade de São Paulo.

Essa iniciativa visa destacar, para crianças de 4 a 10 anos, a importância da educação no trânsito de maneira pedagógica e didática. Esse material estará disponível para utilização de professores de mais de 100 escolas da cidade de São Paulo.

O Mobile Kids é um projeto global da Daimler que desenvolve, com a consultoria de profissionais especializados, materiais que destacam o trânsito mais seguro e a prevenção de acidentes.

O projeto foi elaborado na Alemanha, em parceria com a Universidade de Koblenz, e tem como objetivo estimular as crianças a compartilharem com seus pais e familiares conceitos importantes a respeito dos temas, para a formação de uma sociedade ainda mais consciente.

“Com essa iniciativa é possível disseminar ensinamentos no presente que serão fundamentais também no futuro dessas crianças. É muito gratificante poder divulgar essa ação para outras escolas no Brasil, fortalecendo ainda mais um projeto que já é sucesso em outros lugares do mundo”, afirma Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil, e responsável pelo comitê de Responsabilidade Social da Empresa.

Compartilhando informação – O Mobile Kids é um dos projetos que fazem parte do programa AutoHumboldt, também apoiado pela Mercedes-Benz do Brasil e que promove a temática do trânsito responsável por meio de parcerias como o Detran, além de palestras, caminhadas e aulas de conscientização.

O projeto da Daimler veio complementar a iniciativa do colégio e, pela importância do tema, a instituição decidiu compartilhar os materiais didáticos com outras escolas de São Paulo, possibilitando a disseminação do conhecimento para crianças da rede pública e privada de ensino.

O Colégio Humboldt foi responsável pela tradução e impressão do material que ficará disponível para utilização a partir deste mês dentro da grade regular de ensino das escolas beneficiárias.

A cartilha é composta por cartões, fichas, desenhos explicativos e jogos de cartas que representam a realidade do trânsito e estimulam o raciocínio dos participantes em busca de segurança e responsabilidade com pedestres, cliclistas e motoristas em geral.

“Os materiais didáticos do Mobile Kids são utilizados por todos os países que realizam o projeto. É dessa forma que conseguimos alcançar as crianças, trazendo diversão e informação”, completa Luiz Carlos.

A presença internacional da Daimler torna possível a adaptação do projeto em diversas línguas com o apoio de parceiros locais, como o Humboldt aqui no Brasil.

Países como Rússia, China e Turquia também levam às crianças conteúdos traduzidos e que representam a realidade do trânsito de cada região.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn