sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Ford promove campanha do trucado 6×2 automatizado Cargo 2429 Torqshift

A Ford Caminhões promove uma campanha de varejo do Cargo 2429 Torqshift 6×2, com câmbio automatizado e características desenvolvidas para aumentar a produtividade e diminuir custos operacionais no transporte rodoviário de médias e longas distâncias.

- Publicidade -

Nesta promoção, válida até o fim de maio, o veículo pode ser financiado com uma entrada e o saldo parcelado em até 60 meses com taxa de 0,96%, para pessoa jurídica ou pessoa física.

A marca oferece também condições especiais para clientes que quiserem incluir a troca do caminhão usado no negócio.

- Publicidade -

O caminhão Ford Cargo 2429 Torqshift 6×2 vem com uma robusta e exclusiva transmissão automatizada de dez marchas da Eaton, que seleciona a melhor marcha para cada velocidade e reduz em até 10% o consumo de combustível.

Com isso, permite uma viagem muito mais confortável e segura, elevando o desempenho dos motoristas da frota.

Como recursos adicionais, tem piloto automático inteligente que mantém a velocidade constante em subidas e descidas, assistência de partida em rampa, função “Low” para descidas que otimiza a atuação do freio-motor, indicador de marcha no painel e dois modos de direção para priorizar a performance ou a economia.

- Publicidade -

O seu conjunto de embreagem cerâmico tem uma vida útil até cinco vezes maior que as convencionais, reduzindo os custos de manutenção.

Não por acaso, os caminhões com esse tipo de transmissão são uma tendência que vem crescendo no mercado. Eles representam hoje 20% das vendas da indústria e devem superar os 35% ainda este ano.

“Num horizonte maior, de cinco anos, a previsão é chegar a 60%”, diz Guilherme Teles, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

Com peso bruto total de 23 toneladas e capacidade máxima de tração de 38.000 kg, o Cargo 2429 Torqshift é o carro-chefe da Ford no segmento de caminhões 6×2 (trucados), um dos mais importantes do mercado.

Ele conta com as versões cabine simples ou leito e é equipado com motor Cummins de seis cilindros e 290 cv.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança