sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Honda inicia pesquisa conjunta com Universidade de Boston em segurança da informação para Inteligência Artificial

O Instituto de Pesquisas da Honda (HRI, na sigla em inglês), subsidiária da Honda R&D (Research & Development), e a Universidade de Boston estabeleceram uma pesquisa conjunta na área de segurança de dados e privacidade para futuras descobertas no campo de Inteligência Artificial.

- Publicidade -

Desde sua fundação, guiada pelo compromisso de melhorar a vida das pessoas, a Honda tem se empenhado com a evolução constante da mobilidade ao redor do mundo, a partir de suas motocicletas, automóveis e produtos de força.

Com o avanço da tecnologia digital, a empresa visualiza a possibilidade de criar valores em outros campos de conhecimento, além dos que já atua.

- Publicidade -

Com isso, a Honda irá utilizar a Inteligência Artifical para tornar a vida das pessoas mais agradável. O objetivo é desenvolver uma Inteligência Cooperativa com a possibilidade de:

• Capacitar: expandir o potencial das pessoas;
• Compartilhar Experiências: crescer junto com as pessoas;
• Exercitar a empatia: ser capaz de compreender e relacionar-se com as emoções das pessoas.

Para que a inteligência artificial possa cooperar com as pessoas, informações pessoais devem ser coletadas e analisadas. Com o uso de sistemas sofisticados de segurança da informação, os dados dos usuários estarão protegidos.

- Publicidade -

A Honda escolheu o Instituto Rafik B. Hariri para a Computação e Ciência Computacional e Engenharia da Universidade de Boston como um parceiro estratégico para a colaboração na pesquisa conjunta.

Para coordenar e estruturar esse trabalho, foi criado um comitê de supervisão composto por membros da Universidade de Boston e da Honda.

Um primeiro projeto de pesquisa investigará o controle de privacidade de dados, usando uma tecnologia chamada computação multipartida segura (um tipo de criptografia que conduz a computação com os dados mantidos privados).

Atualmente, serviços personalizados, tais como sistemas recomendadores de conteúdo tornaram-se comuns em nossas vidas diárias. Normalmente, esses sistemas compartilham dados pessoais de usuários, muitas vezes sem seu conhecimento e controle.

O objetivo da Honda é criar tecnologias de segurança de dados que permitam ao usuário controlar quais informações podem ser compartilhadas com os sistemas e quais não.

A Honda visualiza uma sociedade na qual produtos de mobilidade e robes equipados com Inteligência Cooperativa segura serão altamente capazes e, ao mesmo tempo que dispositivos confiáveis desempenharão um papel importante no cotidiano das pessoas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança